Volta Redonda se prepara para duas 'decisões' fora de casa
Na penúltima posição do Carioca com sete pontos ganhos, Voltaço encara Botafogo e Portuguesa-RJ longe de seus domínios
Campeonato Carioca|Do Live Futebol BR
Vindo de quatro derrotas consecutivas, sendo três pelo Campeonato Carioca (Fluminense, Nova Iguaçu e Resende) e uma que custou a eliminação na primeira fase da Copa do Brasil (Tuntum, do Maranhão), o Volta Redonda se prepara para duas verdadeiras decisões fora de casa pelo torneio estadual.
O time soma apenas cinco pontos ganhos e só venceu uma vez no Cariocão. São ainda dois empates e seis derrotas. Uma campanha que deixa o Voltaço na penúltima posição na tabela de classificação, na frente apenas do Boavista, que soma dois pontos após ter perdido sete por escalação irregular. Não fosse a punição ao Verdão de Saquarema, o Volta estaria na lanterna, na 12ª colocação, a única que leva ao rebaixamento.
Leia também
Goleiro do time que tem, juntamente com Nova Iguaçu e Boavista, a pior defesa do estadual, com 15 gols sofridos, Vinícius Dias falou sobre a última partida, quando o clube foi derrotado por 2 a 0 para o Resende, e também projetou os dois últimos jogos, ambos fora de casa.
“É complicado falar de uma partida que a gente criou muitas chances, acertamos a trave duas vezes, fomos melhores e, em uma desatenção, em uns detalhes, tomamos dois gols, e aí ficou difícil de reagir”, disse ao site do Volta.
“Agora teremos duas partidas muito complicadas fora de casa e só a vitória interessa. Sendo que o primeiro é contra um grande, que é o Botafogo, mas vamos entrar focados para buscar os três pontos. Então é trabalhar ainda mais, porque não tem outro jeito, manter a calma e ter a paciência de saber que só juntos sairemos desta situação”, completou.
Nessas duas rodadas finais, como já ocorreu diante do Resende na quarta-feira (2), o Gigante do Aço deve ser comandado pelo interino Wilson Leite. Ele, que era gerente de futebol do time, assumiu o comando após a saída do técnico Neto Colucci, que não resistiu à má fase da equipe.
A campanha do Voltaço no Cariocão 2022
9 jogos: 1 vitória, 2 empates e 6 derrotas
Volta Redonda 2 x 4 Vasco (1ª rodada do Carioca) – DERROTA
Volta Redonda 0 x 0 Flamengo (2ª rodada do Carioca) – EMPATE
Bangu 1 x 1 Volta Redonda (3ª rodada do Carioca) – EMPATE
Boavista 1 x 0 Volta Redonda (4ª rodada do Carioca) – DERROTA
Volta Redonda 0 x 1 Madureira (6ª rodada do Carioca) – DERROTA
Volta Redonda 4 x 0 Angra Audax (7ª rodada do Carioca) – VITÓRIA
Fluminense 3 x 0 Volta Redonda (8ª rodada do Carioca) – DERROTA
Volta Redonda 2 x 3 Nova Iguaçu (9ª rodada do Carioca) – DERROTA
Volta Redonda 1 x 2 Resende (5ª rodada do Carioca) – DERROTA
Próximos jogos
Botafogo x Volta Redonda – segunda-feira (07/03)
Portuguesa-RJ x Volta Redonda – sábado (12/03)