Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esportes NO REFRESH
Publicidade

Volta Redonda e Resende fazem jogo atrasado pelo Carioca

Com técnico interino, Voltaço precisa vencer o clássico do sul fluminense em casa para não se complicar mais na tabela

Campeonato Carioca|Do Live Futebol BR


Esquadrão de Aço treinando no Raulino de Oliveira
Esquadrão de Aço treinando no Raulino de Oliveira

O calendário do Cariocão ficará em dia na noite desta quarta-feira (2). Volta Redonda e Resende se enfrentam pela quinta rodada do estadual, às 19h, no Raulino de Oliveira. Após o clássico do sul fluminense, todos os times estarão igualados com nove partidas completas, e restarão apenas duas antes do início das semifinais e da Taça Rio.

Para o duelo, o Esquadrão de Aço terá Wilson Leite na beira do campo. Ele estava ocupando o cargo de gerente de futebol do clube e assumiu a posição de técnico interino até que seja contratado um substituto para Neto Colucci. O treinador saiu após a sequência de derrotas na eliminação para o Tuntum (MA) na Copa do Brasil e nos 3 a 2 para o Nova Iguaçu pelo Carioca.

Wilson Leite assume a equipe com cinco pontos e na penúltima posição na tabela. São apenas três pontos acima do lanterna Boavista. A missão é manter o Volta pelo menos à frente do clube de Saquarema, já que a última posição é a única que carimba o rebaixamento para a segunda divisão do Rio de Janeiro.

Leia também

Já o Resende, depois de arrancar um ponto contra o Flamengo no empate por 2 a 2, vai para a partida com nove pontos e ocupando a sétima posição na tabela. O Gigante do Vale está sete atrás do Botafogo, quarto colocado, e um ponto acima do Nova Iguaçu, nono colocado e primeiro clube fora da classificação para participar da Taça Rio.

Publicidade

Matemática

Em caso de vitória, o Resende chegará aos 12 pontos e, restando duas rodadas para o fim da primeira fase, ainda manterá vivo o sonho da classificação entre os quatro primeiros. A última vaga restante é a que hoje ocupa o Botafogo, com 16 pontos. Portuguesa-RJ e Madureira, ambos com nove, são outros que podem roubar a quarta posição do time da estrela solitária. Fluminense (com 24 pontos), Flamengo (20) e Vasco (19) não podem ser mais alcançados.

Publicidade

FICHA TÉCNICA

Volta Redonda x Resende

Publicidade

Local: Estádio Raulino de Oliveira, Volta Redonda (RJ)

Data e hora: quarta-feira (2/3), às 19h

Árbitro: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho

VOLTA REDONDA: Vinícius Dias; Júlio Amorim, Davison, Alemão e Luiz Paulo; Muniz, Tinga e Caio Vitor; Pedrinho, Lelê e MV. Técnico: Wilson Leite (interino)

RESENDE: Jefferson Luís; Juninho, Joanderson, Heitor e Kaique; Khevin, João Felipe, Brendon e Biancucchi; Macena e Igor Bolt. Técnico: Sandro Sargentim

Fórmula 1 mostra seu desfile de cores e carros inovadores para 2022

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.