Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esportes NO REFRESH
Publicidade

Vasco tenta reencontrar o caminho das vitórias diante do Bangu

Derrota no clássico contra o Botafogo colocou fim a uma sequência de triunfos do Gigante da Colina e jogou o time para a 4ª posição

Campeonato Carioca|Do Live Futebol BR


Equipe cruzmaltina se reúne antes do treinamento no CT Moacyr Barbosa
Equipe cruzmaltina se reúne antes do treinamento no CT Moacyr Barbosa

Vindo de uma derrota contra o Botafogo que o jogou para a quarta posição na tabela de classificação do Campeonato Carioca, o Vasco da Gama volta a campo nesta quinta-feira (17) pela sétima rodada do estadual buscando reencontrar o caminho das vitórias. O Gigante da Colina, que teve a sequência de três triunfos interrompida com o revés no clássico, enfrenta o Bangu, às 20h30, em São Januário.

O Cruzmaltino aposta no retorno do lateral Weverton, que cumpriu suspensão diante do Botafogo, no fim de semana. Por outro lado, os lesionados Yuri Lara (torceu o tornozelo) e Vitinho (lesão no tendão retofemoral) ainda são desfalques no time comandado pelo técnico Zé Ricardo.

Quem também não está disponível é o recém-contratado volante Zé Gabriel. Ele foi apresentado nesta semana e teve seu nome divulgado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF na quarta-feira, mas, pela regra do estadual, um jogador só está liberado para atuar se for inscrito 48 horas antes do início da rodada - que começou na quarta.

Ídolo do Vasco, Felipe Maestro é técnico do Bangu no Cariocão
Ídolo do Vasco, Felipe Maestro é técnico do Bangu no Cariocão

Em seis rodadas disputadas, o Vasco soma 13 pontos ganhos, com quatro vitórias, um empate e uma derrota. Por outro lado, o Bangu oscila na campanha e permanece em posição intermediária, com seis pontos (uma vitória, três empates e duas derrotas).

Publicidade

O time alvirrubro, comandado por Felipe Maestro, ídolo vascaíno, vem de um empate sem gols com o Resende. Os dois times, aliás, têm os piores ataques do Cariocão, com apenas dois gols feitos.

Em contrapartida, o Bangu sofreu quatro gols em seis jogos, muito graças às atuações do goleiro Paulo Henrique, que não foi vazado nas duas últimas partidas.

Publicidade

Retrospecto

Em 207 jogos disputados entre as equipes, o Vasco tem ampla vantagem, com 128 vitórias. Os times ainda empataram 39 vezes e o Bangu saiu vitorioso em 40 encontros.

Publicidade

No último confronto, vitória vascaína por 4 a 2 no Campeonato Carioca de 2021. Na ocasião, o Gigante da Colina começou perdendo, mas virou com três gols de Tiago Reis e um de Gabriel Pec.

Leia também

FICHA TÉCNICA

Vasco x Bangu

Local: Estádio de São Januário, Rio de Janeiro

Data e horário: quinta-feira (17/02/22), às 20h30

Árbitro: Tarcizo Pinheiro Caetano

VASCO: Thiago Rodrigues; Weverton, Ulisses, Conceição e Edimar; Matheus Barbosa (Yuri) e Juninho; Bruno Nazário, Nenê e Gabriel Pec; Raniel. Técnico: Zé Ricardo

BANGU: Paulo Henrique; Carlos Eduardo, Israel, Eduardo Brito e Baggio; Renatinho, Denilson e Lucas Oliveira; Luís Araújo, Daniel Dias e Santarém. Técnico: Felipe Loureiro

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.