Campeonato Carioca Erison brilha e Botafogo vence o Vasco em clássico no Maranhão

Erison brilha e Botafogo vence o Vasco em clássico no Maranhão

Alvinegro marcou ainda na primeira etapa e resistiu à forte pressão vascaína na reta final do jogo

No grande jogo da sexta rodada do Campeonato Carioca, o Botafogo bateu o Vasco por 1 a 0 no Castelão, em São Luís, no Maranhão. O gol alvinegro foi marcado pelo atacante Erison, ainda na primeira etapa, anotando o seu primeiro com a camisa do clube.

O clássico começou agitado, com as duas equipes buscando o jogo pelas extremidades do campo. Aos seis minutos, Luiz Fernando procurou Erison dentro da grande área e o Glorioso quase abriu o placar. Nove minutos mais tarde, Raniel aproveitou a sobra e finalizou colocado, mas sem direção da meta de Gatito Fernández.

Erison marcou seu primeiro gol com a camisa do Botafogo

Erison marcou seu primeiro gol com a camisa do Botafogo

Vitor Silva/Botafogo

E foi justamente pelo lado de campo que o Botafogo abriu o placar no Castelão. Diego Gonçalves recebeu de Raí pelo lado esquerdo e rolou para o meio da área. Erison apareceu atrás da zaga e abriu o marcador no clássico.

O Vasco tentou reagir com a criatividade do volante Juninho, achando bons passes verticais, mas não teve sucesso.

Goleiro Gatito Fernández foi um dos destaques

Goleiro Gatito Fernández foi um dos destaques

Vitor Silva/Botafogo

Na volta para a segunda etapa, logo nos primeiros 10 minutos, o Vasco apostou na troca de posição envolvendo Gabriel Pec, que passou a cair pelo lado direito, e Bruno Nazário, que inverteu. A dupla criou as principais chances do Cruzmaltino, que chegou a acertar a trave do Botafogo em finalização de Raniel.

O Vasco pressionou ao longo de todo o segundo tempo, mas parou na noite inspirada do paraguaio Gatito Fernández, que fez boas defesas em tentativas de Getúlio e Nenê.

Com a vitória no clássico, o Botafogo foi a 13 pontos e ocupa a terceira colocação do Campeonato Carioca. O Vasco, por sua vez, fica na quarta posição com a mesma pontuação.

Próximos jogos

O Vasco volta a campo na próxima quinta-feira (17), em São Januário, às 20h30, contra o Bangu. Já o Botafogo, ainda procurando por um técnico, encara o Resende, no mesmo dia, às 18h, no Estádio Nilton Santos.

FICHA TÉCNICA
Vasco 1 x 0 Botafogo
Local: Estádio Castelão, em São Luís (MA)
Data e hora: domingo (13/02), às 20h
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães
Auxiliares: Michael Correia e Gustavo Mota Correia
Gol: Erison - 32'/1ºT (Botafogo)
Cartões amarelos: Gabriel Pec, Nenê e Léo Matos (Vasco)/ Juninho e Diego Gonçalves (Botafogo)

VASCO: Thiago Rodrigues; Léo Matos (Getúlio), Ulisses, Anderson Conceição e Edimar (Riquelme); Matheus Barbosa, Juninho, Bruno Nazário (Figueiredo), Gabriel Pec (Laranjeira) e Nenê; Raniel. Técnico: Zé Ricardo

BOTAFOGO: Gatito Fernández; Daniel Borges, Joel Carli, Kanu e Hugo (Jonathan); Breno (Lucas Mezenga), Barreto e Raí (Juninho); Diego Gonçalves, Luiz Fernando (Fabinho) e Erison (Erison). Técnico: Lúcio Flávio.

Vice-campeonato do Palmeiras amplia jejum de títulos do Brasil no Mundial de Clubes

Últimas