Campeonato Carioca Vaiado, Abel reclama de curto tempo para se recuperar até a final

Vaiado, Abel reclama de curto tempo para se recuperar até a final

Fluminense conseguiu a classificação com a vantagem do empate; primeira partida da decisão será na quarta-feira (30), no Maracanã

Abel Braga chega à mais uma final de Carioca no comando do Fluminense

Abel Braga chega à mais uma final de Carioca no comando do Fluminense

Mailson Santana/Fluminense FC

A atuação muito abaixo do Fluminense na partida contra o Botafogo foi unânime desde o técnico Abel Braga e jogadores, até a torcida. Na tarde deste domingo (27), o Tricolor perdeu para o Botafogo por 2 a 1, mas se classificou para a final do Campeonato Carioca pela vantagem do empate.

Desde a eliminação na pré-Libertadores, para o Olimpia, do Paraguai, o Flu não está jogando bem, mostrando um futebol bastante inseguro e com poucas chegadas ao ataque. Essa preocupação fez com que a torcida vaiasse e chamasse o técnico de “burro”, muito sobre a formação que não vem agradando.

Em coletiva após o término do jogo, Abel Braga reconheceu a má atuação da equipe e reclamou da final ser em três dias, sem tempo para o time se recuperar.

“Nós nos classificamos para a final por tudo que foi feito durante o campeonato. Mas tudo o que feito durante o campeonato também não é exatamente isso aí que nós jogamos agora. Essa é a grande verdade. Vamos ter que melhorar em uma semana que os jogadores nem vão entrar em campo, vai ser no papo, no papel”, disse o técnico.

“Já mandei preparar alguns vídeos, de algumas situações, porque não está dando. A tomada de decisão está ruim, não estou falando só pelo primeiro gol, mas decisões também na hora que você tem que saber. Ou você sai na hora da falta tática, ou não sai. Acho que nós estamos confundindo um pouco isso aí e temos que rever esse aspecto porque custa caro”, concluiu Abel.

Com isso, o Fluminense volta a entrar em campo na quarta-feira (30), contra o Flamengo, pela primeira partida da final do Cariocão. A disputa será no Maracanã, mas a FERJ (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro) ainda não definiu o horário, com grandes chances de ser às 21h35.

Saiba quem tem mais jogos pelo Corinthians no atual elenco

Últimas