Taça Rio: Samuel Granada brilha, e Nova Iguaçu sai na frente na semi
Time da Baixada Fluminense pode perder até por um gol que avança. Resende e Lusa abrem a outra semi neste domingo
Campeonato Carioca|Do Live Futebol BR
O Nova Iguaçu deu um grande passo para chegar à final da Taça Rio. Na tarde deste sábado (19), o time da Baixada Fluminense, que joga por dois resultados iguais para chegar à decisão, venceu o Angra Audax por 2 a 1 no jogo de ida, fora de casa.
No duelo disputado no Estádio Jair Toscano, em Angra dos Reis, os dois gols do Nova foram marcados por Samuel Granada, ainda no primeiro tempo. Andersson Lessa foi quem descontou para o time da casa.
Com o resultado, o Audax vai precisar vencer por dois ou mais gols de diferença o duelo de volta, marcado para a próxima quarta-feira (23), às 15h30, no Laranjão, para avançar à final da Taça Rio. O torneio disputado do 5º ao 8º colocado na primeira fase do Campeonato Carioca garante o campeão na Série D do Brasileiro.
Campeão da Taça Independência, que foi batizada de Troféu José Luiz de Magalhães Lins Filho, o Nova Iguaçu já havia assegurado uma vaga na Copa do Brasil - a disputa levou em consideração os duelos entre os times do Cariocão fora os quatro grandes (Fluminense, Flamengo, Botafogo e Vasco).
A outra semifinal da Taça Rio será disputada neste domingo (20). No Estádio do Trabalhador, o Resende (7º) recebe a Portuguesa-RJ (6º). A equipe do Sul do Estado, que garantiu uma vaga na Copa do Brasil de 2023 com a segunda melhor campanha na Taça Independência, busca agora o feito histórico com uma classificação para a Série D.
Semifinais da Taça Rio
Jogo 1: Angra Audax 1 x 2 Nova Iguaçu (sábado, 19/03)
Jogo 2: Nova Iguaçu x Angra Audax (quarta, 23/03, às 15h30)
Jogo 1: Resende x Portuguesa-RJ (domingo, 20/03, às 15h30)
Jogo 2: Portuguesa-RJ x Resende (quinta, 24/03, às 20h)
Brasil está no Top 3 das camisas mais caras de futebol