Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Fim de semana reserva início da Taça Rio; saiba o que está em jogo

Audax e Nova Iguaçu se enfrentam neste sábado (19), enquanto Resende e Portuguesa-RJ duelam no domingo

Campeonato Carioca|Do Live Futebol BR

Portuguesa-RJ chega como favorita à conquista da Taça Rio
Portuguesa-RJ chega como favorita à conquista da Taça Rio Portuguesa-RJ chega como favorita à conquista da Taça Rio

Na última rodada da Taça Guanabara, após disputa acirrada, foram definidos os confrontos da Taça Rio, torneio disputado do 5º ao 8º colocado na primeira fase do Campeonato Carioca.

Neste sábado (19), Angra Audax e Nova Iguaçu abrem as semifinais do torneio, que terá também a presença de Resende e Portuguesa-RJ.

Tratado como "prêmio de consolação" por muitos no Cariocão, o título da Taça Rio é de extrema importância para os clubes de menor expressão. Primeiro pela premiação, que é de R$ 1 milhão, e também pelo acesso à Série D do Brasileirão — o campão do torneio termina o estadual como 5º colocado geral e tem direito a uma vaga na competição nacional.

Dessa forma, as semifinais ganham um ar de decisão para os clubes envolvidos. Neste sábado, às 15h30, no Jair Carneiro Toscano de Brito, em Angra dos Reis, Audax (8º colocado) e Nova Iguaçu (5º) abrem a disputa.

Publicidade

A equipe da Região dos Lagos surpreendeu na reta final e conseguiu se manter vivq, enquanto o Laranjão se superou e terminou a Taça Guanabara como a melhor campanha que envolve os clubes de menor expressão do Rio.

No domingo (20), no Estádio do Trabalhador, acontece a segunda semifinal da Taça Rio, entre Resende e Portuguesa-RJ. A equipe do Sul do Estado, que garantiu uma vaga na Copa do Brasil de 2023 por meio da Taça Independência (torneio apenas entre os clubes menores), busca agora o feito histórico com uma classificação para a Série D.

Publicidade

Leia também

Do outro lado, a Lusa chega para a semifinal embalada, como favorita e vivendo um momento épico em sua história, mas precisa se garantir em uma competição nacional no próximo ano. Classificada para a terceira fase da Copa do Brasil após eliminar o Sampaio Corrêa, a equipe da Ilha do Governador precisa do título para, caso não tenha sucesso na Série D deste ano, ao menos garantir sua participação na próxima edição.

Além da vaga para a competição nacional, o título da Taça Rio dá ao campeão a premiação de R$ 1 milhão, o que para as equipes de menor expressão, na maioria das vezes, representa os gastos de uma temporada completa.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.