Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esportes NO REFRESH
Publicidade

Taça Rio: Nova Iguaçu recebe o Resende para o confronto final

Com empate por 1 a 1 no jogo de ida, quem vencer será campeão e nova igualdade leva decisão para os pênaltis

Campeonato Carioca|Do Live Futebol BR

Lance do jogo de ida da Taça Rio
Lance do jogo de ida da Taça Rio Lance do jogo de ida da Taça Rio

Na tarde desta quarta-feira (30), Nova Iguaçu e Resende decidem quem erguerá o troféu de campeão da Taça Rio, torneio que reúne os times classificados entre o 5º e 8º lugar na Taça Guanabara (1ª fase do Cariocão). O confronto final está marcado para as 15h, no estádio Jânio Moraes, popularmente chamado de "Laranjão", casa do Nova.

No primeiro duelo, no último domingo (27), o placar final ficou no 1 a 1. Em casa, o Resende saiu na frente com Macena, mas o Orgulho da Baixada buscou o empate com Samuel Granada. Portanto, nesta quarta, quem vencer é campeão da Taça Rio. Um novo empate leva a decisão para a disputa de pênaltis.

O resultado no último domingo, aliás, quebrou uma sequência de quatro vitórias consecutivas do Nova Iguaçu. Antes de empatar com o Resende, o time venceu duas vezes o Angra Audax na semifinal da Taça Rio, e vinha de vitórias contra o Madureira (3 a 0) e Portuguesa-RJ (1 a 0).

Leia também

Por outro lado, o Resende venceu apenas uma partida das últimas cinco, que foi diante da Portuguesa-RJ, por 1 a 0, na semifinal da Taça Rio. O jogo de volta acabou empatado em 2 a 2. Além disso, teve duas derrotas, para Fluminense e Vasco ainda na Taça Guanabara.

Publicidade

Com a classificação para a finalíssima da Taça Rio, Nova Iguaçu e Resende já garantiram vaga na disputa da Série D do Brasileiro do ano que vem.

Histórico do confronto

Publicidade

De acordo com o site oGol.com, o Orgulho da Baixada leva a melhor no retrospecto do confronto. Das 16 partidas disputadas até o momento, o Nova Iguaçu venceu 7, enquanto o Resende saiu vitorioso em 3, além de 6 empates.

FICHA TÉCNICA

Publicidade

Nova Iguaçu X Resende

Local: Estádio Jânio Moraes, Nova Iguaçu

Data e hora: domingo (30/3), às 15h

RESENDE: Jefferson Luis; Juninho, Joanderson, Heitor e Douglas; Biancucchi e João Felipe; Zizu, Igor Bolt, Macena e Jeffinho. Técnico: Sandro Sargentim.

NOVA IGUAÇU: Luis Henrique; Digão, Gabriel Pinheiro, André Santos e Rafinha; Vinicius, Vandinho e Andrey; Yan, Juan e Samuel Granada. Técnico: Carlos Vitor.

Veja craques do futebol mundial que já não têm mais chances de ir para a Copa do Mundo

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.