Taça Rio: Nova Iguaçu recebe o Resende para o confronto final
Com empate por 1 a 1 no jogo de ida, quem vencer será campeão e nova igualdade leva decisão para os pênaltis
Campeonato Carioca|Do Live Futebol BR
Na tarde desta quarta-feira (30), Nova Iguaçu e Resende decidem quem erguerá o troféu de campeão da Taça Rio, torneio que reúne os times classificados entre o 5º e 8º lugar na Taça Guanabara (1ª fase do Cariocão). O confronto final está marcado para as 15h, no estádio Jânio Moraes, popularmente chamado de "Laranjão", casa do Nova.
No primeiro duelo, no último domingo (27), o placar final ficou no 1 a 1. Em casa, o Resende saiu na frente com Macena, mas o Orgulho da Baixada buscou o empate com Samuel Granada. Portanto, nesta quarta, quem vencer é campeão da Taça Rio. Um novo empate leva a decisão para a disputa de pênaltis.
O resultado no último domingo, aliás, quebrou uma sequência de quatro vitórias consecutivas do Nova Iguaçu. Antes de empatar com o Resende, o time venceu duas vezes o Angra Audax na semifinal da Taça Rio, e vinha de vitórias contra o Madureira (3 a 0) e Portuguesa-RJ (1 a 0).
Por outro lado, o Resende venceu apenas uma partida das últimas cinco, que foi diante da Portuguesa-RJ, por 1 a 0, na semifinal da Taça Rio. O jogo de volta acabou empatado em 2 a 2. Além disso, teve duas derrotas, para Fluminense e Vasco ainda na Taça Guanabara.
Com a classificação para a finalíssima da Taça Rio, Nova Iguaçu e Resende já garantiram vaga na disputa da Série D do Brasileiro do ano que vem.
Histórico do confronto
De acordo com o site oGol.com, o Orgulho da Baixada leva a melhor no retrospecto do confronto. Das 16 partidas disputadas até o momento, o Nova Iguaçu venceu 7, enquanto o Resende saiu vitorioso em 3, além de 6 empates.
FICHA TÉCNICA
Nova Iguaçu X Resende
Local: Estádio Jânio Moraes, Nova Iguaçu
Data e hora: domingo (30/3), às 15h
RESENDE: Jefferson Luis; Juninho, Joanderson, Heitor e Douglas; Biancucchi e João Felipe; Zizu, Igor Bolt, Macena e Jeffinho. Técnico: Sandro Sargentim.
NOVA IGUAÇU: Luis Henrique; Digão, Gabriel Pinheiro, André Santos e Rafinha; Vinicius, Vandinho e Andrey; Yan, Juan e Samuel Granada. Técnico: Carlos Vitor.
Veja craques do futebol mundial que já não têm mais chances de ir para a Copa do Mundo