Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Sócios do clube votam a favor e SAF do Botafogo será vendida a Textor

Assembleia na sede de General Severiano contou com apenas 740 votantes; foram 722 votos a favor, 11 contra e oito  abstenções

Campeonato Carioca|Do Live Futebol BR

John Textor no Nilton Santos; empresário assumirá 90% do futebol do Botafogo
John Textor no Nilton Santos; empresário assumirá 90% do futebol do Botafogo John Textor no Nilton Santos; empresário assumirá 90% do futebol do Botafogo

Os sócios do Botafogo aprovaram na noite desta sexta-feira (14), em Assembleia Geral Extraordinária realizada na sede de General Severiano, a mudança no estatuto do clube que permitirá ao empresário John Textor fazer o investimento pela compra de 90% da SAF (Sociedade Anônima de Futebol) do Glorioso.

O pleito envolveu apenas 740 votantes. Foram 722 votos a favor, 11 contra, além de oito abstenções/em branco. A Assembleia era o último passo na mudança da estrutura política do Botafogo para a transformação em clube-empresa.

Como previsto em contrato nas negociações com a Eagle Holdings, empresa de John Textor, o empresário norte-americano tem cinco dias para depositar o valor de R$ 50 milhões nos cofres do clube, que serão utilizados para pagamento de dívidas com o último elenco, despesas internas, além de investir no mercado de transferências para montar um plantel competitivo.

Como primeiras grades movimentações para reforçar o elenco, o Botafogo iniciou as tratativas com Elkeson, atacante ex-Guangzhou, da China, e Rafael Carioca, volante que atualmente defende o Tigres, do México.

Raio-X: confira como chegam os clubes para o Cariocão 2022

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.