Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esportes NO REFRESH

Resende marca no fim, vence o jogo e complica situação do Boavista

Com dois gols depois dos 40 do 2º tempo, Gigante do Vale garantiu os 4 a 2 e afundou o Verdão de Saquarema na lanterna do estadual

Campeonato Carioca|Do Live Futebol BR


Igor Bolt abriu o placar para o Resende no Estádio do Trabalhador
Igor Bolt abriu o placar para o Resende no Estádio do Trabalhador

Em duelo que fechou a oitava rodada do Campeonato Carioca na tarde desta segunda-feira (21), o Resende venceu o Boavista por 4 a 2 com dois gols após os 40 do segundo tempo e afundou o adversário na lanterna do estadual. O jogo foi disputado no Estádio do Trabalhador, casa do Resende. Igor Bolt (duas vezes) e Bismarck (também duas), fizeram para o time mandante, sendo que Pablo e Kadu Fernandes anotaram pelo Boavista. 

Com esse resultado, o Gigante do Vale assume a quinta colocação, chegando aos oito pontos. Já o Boavista, comandado pelo técnico Leandrão, permanece na lanterna da tabela, já que perdeu 7 pontos por escalação irregular

Com a derrota, o Verdão de Saquarema segue com apenas dois pontos - a três do Nova Iguaçu, que passa mais uma rodada fora da última e única posição que leva direto para a segunda divisão.

Emoção até o fim


A primeira etapa começou com muitas chances sendo criadas por ambas as equipes. No primeiro tempo, mandante e visitante tiveram muita facilidade para executar o contra-ataque e entrar na área adversária, mas quem abriu o placar foi o Resende.

Aos 34 minutos o camisa 11, Igor Bolt, recebeu na esquerda, cortou pra dentro e chutou da entrada da área. A bola desviou na zaga e enganou o goleiro do Verdão de Saquarema, abrindo o placar no Estádio do Trabalhador.


Após o gol, o Boavista reagiu e buscou o empate que veio aos 41 minutos, com assistência de Berê que cruzou por baixo e Pablo completou para o gol.

A segunda etapa começou com muita chuva e, logo aos três minutos, o Boavista balançou as redes. Kadu Fernandes se desmarcou na área e completou cavadinha de Miguel.


O Resende não desistiu e empatou a partida com Igor Bolt. O cruzamento de Juninho achou o pé do camisa 11, que não perdoou e marcou o segundo dele no jogo.

Quando o empate parecia definido, Bismarck, que entrou no decorrer da partida, apareceu. Primeiro, aos 40 minutos, quando aproveitou sobra do goleiro Fernando e fez o terceiro do Resende. Três minutos depois, ele completou lance de Jefinho, outro que começou no banco, e mandou para as redes dando números finais ao confronto: 4 a 2 e vitória do Resende.

Próximos jogos

Na próxima rodada, no domingo (27), o Resende enfrenta o Flamengo no Luso-Brasileiro, às 16h. Bem antes, na sexta-feira (25), o Boavista recebe o Madureira em duelo marcado para as 16h no Estádio Elcyr Resende de Mendonça, em Saquarema.

FICHA TÉCNICA

Resende 4 x 2 Boavista

Local: Estádio do Trabalhador, Resende

Data e hora: segunda-feira (21/02), às 15h30

Árbitro: Thiago Ramos Marques

Gols: Igor Bolt 34'/1°T e 27'/2°T; Bismarck, aos 40’/2ºT e 43’/2ºT (Resende); Pablo 41'/1°T e Kadu 3'/2°T (Boavista)

RESENDE: Jefferson; Juninho, Joanderson, Heitor e Kaique (Léo Pedro); João Felipe (Felipe Souza), Khevin, Brendon (Bismarck) e Emanuel Biancucchi (Ingro); Macena (Jefinho) e Igor Bolt. Técnico: Sandro Sargentim

BOAVISTA: Fernando; Wellington Silva, Diogo Rangel (Alvaro), Kadu Fernandes e Miguel; Marquinho, Ralph, Biel (Marquinhos) e Lustosa (Berê); Di María (Pablo) e Wandinho. Técnico: Leandrão

Leia também

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.