Renovação à vista? Rodinei pode estender vínculo com Flamengo
Mengão tem nove jogadores em fim de contrato neste ano; lateral ganhou espaço com a chegada do técnico Paulo Sousa
Campeonato Carioca|Do Live Futebol BR

O Flamengo está começando a analisar os términos dos vínculos dos jogadores e negociar possíveis renovações para a próxima temporada. Ao todo, são nove jogadores em fim de contrato com o Rubro-Negro no final deste ano, sendo alguns importantes.
Além dos titulares David Luiz e Filipe Luís, o lateral-direito Rodinei está na lista de renovação e pode ter o vínculo estendido na Gávea. O jogador de 30 anos está em sua segunda passagem pelo Mengão, após ser emprestado ao Internacional em 2020.
Segundo o jornalista Venê Casagrande, a diretoria rubro-negra já iniciou as primeiras conversas para renovar com Rodinei e estaria disposta a estender o contrato por mais dois anos.
Leia também
No retorno ao Flamengo, em junho de 2021, o lateral-direito perdeu espaço para Mauricio Isla, mas na atual temporada, o chileno não está fazendo boas partidas, se envolveu em polêmicas e deixou de ganhar oportunidades. Isla não deve renovar o contrato com o clube e pode se despedir em dezembro.
O técnico Paulo Sousa tem aproveitado Rodinei, promovendo uma disputa com Matheusinho. O jogador também foi escalado, em algumas partidas, para jogar de ponta.
O Mengão volta a campo somente na próxima quinta-feira (31), para disputar a primeira partida da grande final do Campeonato Carioca. O adversário ainda não foi definido, podendo ser Fluminense ou Botafogo.
Itália perde para Macedônia e está fora da Copa pela 2ª vez seguida
A Itália está fora da Copa do Mundo pela segunda vez consecutiva. Em Palermo, diante da sua torcida, a seleção deu um verdadeiro vexame e perdeu para a modesta Macedônia do Norte por 1 a 0. Nos outros jogos do dia, Portugal, País de Gales e Suécia tamb...
A Itália está fora da Copa do Mundo pela segunda vez consecutiva. Em Palermo, diante da sua torcida, a seleção deu um verdadeiro vexame e perdeu para a modesta Macedônia do Norte por 1 a 0. Nos outros jogos do dia, Portugal, País de Gales e Suécia também avançaram para a próxima fase em busca de uma das três vagas do continente. O jogo entre Escócia e Ucrânia foi adiado para 10 de junho; também por conta da guerra, a Polônia teve a vitória decretada contra a Rússia. Desses todos, apenas três países irão para o Mundial no Catar