Mengão é um dos favoritos, mas não está em grupo fácil; confira
Sorteio da fase de grupos da Libertadores aconteceu nesta sexta-feira (25); estreia será contra o Sporting Cristal, no Peru
Futebol|Do Live Futebol BR

Começou a Libertadores para o Flamengo em busca do tricampeonato. Na tarde desta sexta-feira (25), em Luque, no Paraguai, a Conmebol realizou o sorteio dos times para a fase de grupos. O Rubro-Negro caiu no Grupo H e vai enfrentar o Universidad Católica (Chile), Sporting Cristal (Peru) e Talleres (Argentina).
O Mengão é cabeça de chave e um dos favoritos ao título, sendo campeão em 2019 e vice em 2021. Na Libertadores, os dois melhores de cada grupo avançam para as oitavas de final.
O nível da competição é consideravelmente maior se comparado à Sul-Americana. Com isso, não tem grupo fácil, e a probabilidade de times de tradição se enfrentarem já no começo é grande.
Leia também
O Universidad Católica é quem pode dar mais trabalho ao Flamengo. Atual campeão chileno, o time ocupa a oitava posição do campeonato. Nunca foi campeão da Libertadores, mas é um velho conhecido do Rubro-Negro, que dividiram grupo em 2010 e 2017.
A estreia do Flamengo será contra o Sporting Cristal, atual vice-campeão do Campeonato Peruano e que ocupa o décimo primeiro lugar. Na edição de 2021 da Libertadores, o time do Peru fez uma campanha ruim, em um grupo com São Paulo e Racing, sendo eliminado em terceiro lugar, com quatro derrotas, um empate e somente uma vitória.
Adversário que também pode dar trabalho, ainda mais por ser time argentino, Talleres não está bem posicionado no campeonato nacional, ocupando a antepenúltima posição do grupo A, em décimo segundo. Foi responsável por eliminar o São Paulo na pré-Libertadores de 2019, vencendo por 2 a 0 no agregado, mas não resistiu e também foi eliminado na fase seguinte, para o Palestino, do Chile.
O Flamengo vai fazer a estreia fora de casa, no Peru, contra o Sporting Cristal. As datas das partidas não foram confirmadas, mas estão marcadas para acontecer no dia 5, 6 e 7 de abril.
Itália perde para Macedônia e está fora da Copa pela 2ª vez seguida
A Itália está fora da Copa do Mundo pela segunda vez consecutiva. Em Palermo, diante da sua torcida, a seleção deu um verdadeiro vexame e perdeu para a modesta Macedônia do Norte por 1 a 0. Nos outros jogos do dia, Portugal, País de Gales e Suécia tamb...
A Itália está fora da Copa do Mundo pela segunda vez consecutiva. Em Palermo, diante da sua torcida, a seleção deu um verdadeiro vexame e perdeu para a modesta Macedônia do Norte por 1 a 0. Nos outros jogos do dia, Portugal, País de Gales e Suécia também avançaram para a próxima fase em busca de uma das três vagas do continente. O jogo entre Escócia e Ucrânia foi adiado para 10 de junho; também por conta da guerra, a Polônia teve a vitória decretada contra a Rússia. Desses todos, apenas três países irão para o Mundial no Catar