Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Presidente do Vasco critica pênalti para o Fla: 'Altamente questionável'

Jorge Salgado garantiu que Gigante da Colina vai protestar contra lance que originou penalidade e o único gol da semifinal do Carioca

Campeonato Carioca|Do Live Futebol BR

Jorge Salgado, presidente do Vasco, em coletiva de imprensa
Jorge Salgado, presidente do Vasco, em coletiva de imprensa Jorge Salgado, presidente do Vasco, em coletiva de imprensa

Após a derrota para o Flamengo por 1 a 0, pelo jogo de ida da semifinal do Cariocão 2022, o presidente do Vasco, Jorge Salgado, questionou a marcação do pênalti convertido por Gabigol no fim do primeiro tempo.

De acordo com a "Coluna do Fla", revoltados, o presidente cruzmaltino e o vice geral, Carlos Roberto Osorio, tentaram invadir a sala do VAR (árbitro de vídeo) em duas oportunidades.

"O Vasco jogou bem, especialmente no segundo tempo. Fomos mais efetivos, chutamos mais a gol do que o Flamengo. A gente merecia pelo menos o empate. O gol, mais uma vez, altamente questionável. Em contato com o pessoal de arbitragem, eles falam claramente que, se a bola bate na cabeça antes do braço, não é pênalti. Foi o que aconteceu no lance. Então, é ruim ser derrotado com esse questionamento", afirmou Salgado em entrevista para a "Super Rádio Tupi".

O mandatário também lembrou de outro lance polêmico no confronto anterior com o Flamengo, no estádio Nilton Santos, pela Taça Guanabara, e garantiu que ao menos um protesto será feito.

Publicidade

"Mais uma vez, o Vasco se sente prejudicado. Domingo foi no Engenhão, mas bola para frente. O time foi bem, conseguiu neutralizar o Flamengo, que não entrou na nossa área. Quando entrou, foi atabalhoado. A gente merecia o empate, se não a vitória. Vamos analisar friamente na segunda-feira e ver quais medidas tomar. Pelo menos um protesto vai ter", completou.

A partida de volta entre Flamengo e Vasco será no domingo (20), às 16h, também no Maracanã. Por ter melhor campanha, o Rubro-Negro pode perder por até um gol de diferença que avança.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.