Campeonato Carioca Presidente do Vasco critica pênalti para o Fla: 'Altamente questionável'

Presidente do Vasco critica pênalti para o Fla: 'Altamente questionável'

Jorge Salgado garantiu que Gigante da Colina vai protestar contra lance que originou penalidade e o único gol da semifinal do Carioca

Jorge Salgado, presidente do Vasco, em coletiva de imprensa

Jorge Salgado, presidente do Vasco, em coletiva de imprensa

Rafael Ribeiro/Vasco

Após a derrota para o Flamengo por 1 a 0, pelo jogo de ida da semifinal do Cariocão 2022, o presidente do Vasco, Jorge Salgado, questionou a marcação do pênalti convertido por Gabigol no fim do primeiro tempo.

De acordo com a "Coluna do Fla", revoltados, o presidente cruzmaltino e o vice geral, Carlos Roberto Osorio, tentaram invadir a sala do VAR (árbitro de vídeo) em duas oportunidades.

"O Vasco jogou bem, especialmente no segundo tempo. Fomos mais efetivos, chutamos mais a gol do que o Flamengo. A gente merecia pelo menos o empate. O gol, mais uma vez, altamente questionável. Em contato com o pessoal de arbitragem, eles falam claramente que, se a bola bate na cabeça antes do braço, não é pênalti. Foi o que aconteceu no lance. Então, é ruim ser derrotado com esse questionamento", afirmou Salgado em entrevista para a "Super Rádio Tupi".

O mandatário também lembrou de outro lance polêmico no confronto anterior com o Flamengo, no estádio Nilton Santos, pela Taça Guanabara, e garantiu que ao menos um protesto será feito.

"Mais uma vez, o Vasco se sente prejudicado. Domingo foi no Engenhão, mas bola para frente. O time foi bem, conseguiu neutralizar o Flamengo, que não entrou na nossa área. Quando entrou, foi atabalhoado. A gente merecia o empate, se não a vitória. Vamos analisar friamente na segunda-feira e ver quais medidas tomar. Pelo menos um protesto vai ter", completou.

A partida de volta entre Flamengo e Vasco será no domingo (20), às 16h, também no Maracanã. Por ter melhor campanha, o Rubro-Negro pode perder por até um gol de diferença que avança.

Últimas