Campeonato Carioca Portuguesa-RJ busca retomada no Cariocão contra o Boavista

Portuguesa-RJ busca retomada no Cariocão contra o Boavista

Vindo de derrotas seguidas para Vasco e Fluminense, Lusa quer encostar novamente no G4; para isso, precisa vencer em casa

Com apenas quatro gols no Cariocão, elenco do Boavista treina finalizações

Com apenas quatro gols no Cariocão, elenco do Boavista treina finalizações

Divulgação/Boavista

Com o foco de não se distanciar do G4 do Campeonato Carioca - hoje dominado pelos quatro gigantes do Rio - a Portuguesa recebe o Boavista, às 16h desta quinta-feira (17), no estádio Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador. O duelo é válido pela sétima rodada do estadual.

Em seis jogos pelo torneio, a Lusa tem duas vitórias, um empate e três derrota, somando sete pontos ganhos. O time busca reencontrar o caminho das vitórias, já que perdeu seus dois últimos compromissos por 1 a 0: para Fluminense e Vasco.

Apesar dos resultados negativos, e de perder a quinta posição na tabela, a equipe comandada pelo técnico Marcus Grippi é uma das melhores do estadual fora o quarteto de gigantes.

Já o Boavista tenta melhorar o desempenho. O time de Bacaxá tem seis pontos, um a menos que a Portuguesa, e vem de derrota por 2 a 0 para o Angra Audax.

Se quiser sonhar com dias melhores, o time treinado pelo ex-centroavante Leandrão sabe que precisa fazer gols. A equipe balançou as redes apenas quatro vezes neste estadual e foi vazada em oito oportunidades, tendo um dos piores saldos do torneio (-4). 

FICHA TÉCNICA
Portuguesa-RJ x Boavista
Local: Estádio Luso Brasileiro, na Ilha do Governador
Data e hora: quinta-feira (17/02), às 16h
Árbitro: Daniel Victor Costa Silva

PORTUGUESA-RJ: Carlão; Watson, Marcão, Leandro Amaro e Sanchez; Sidão, Jhonnatan e Patrick; Romarinho, Bruno Santos e Maikinho. Técnico: Marcus Grippi

BOAVISTA: Fernando; Wellington Silva, Diogo Santos, Kadu e Miguel; Marquinho, Ralph e Matheus Alessandro; Biel, Di María e Marquinhos. Técnico: Leandrão

Últimas