Campeonato Carioca Audax vence o Boavista e se aproxima do G-4 do Cariocão

Audax vence o Boavista e se aproxima do G-4 do Cariocão

Equipe de Angra dos Reis foi superior na segunda etapa e conquistou os três pontos no estádio Jair Carneiro Toscano de Brito

Audax venceu o Boavista e se aproximou do G-4 do Campeonato Carioca

Audax venceu o Boavista e se aproximou do G-4 do Campeonato Carioca

Divulgação/Angra Audax

Em partida válida pela sexta rodada do Campeonato Carioca, na tarde deste domingo (13), o Angra Audax venceu o Boavista pelo placar de 2 a 0 no estádio Jair Carneiro Toscano de Brito, em Angra dos Reis, na Região dos Lagos. Os gols foram marcados por Lucas Mota e Hugo Sanches.

Com o resultado, a segunda vitória no campeonato, o Audax chega a sete pontos ganhos e encosta no G-4 - neste momento, o Flamengo, com dez pontos, é o quarto na classificação. Já o Verdão de Bacaxá estaciona nos seis pontos, na parte de baixo da tabela.

Depois de um primeiro tempo apagado, sem jogadas de ataque em nenhum dos lados, os times voltaram melhor. As primeiras investidas de perigo vieram logo nos primeiros 10 minutos da segunda etapa, pelo lado direito, com jogadas do lateral-direito Wellington Silva, mas o Boavista seguia sem conseguir agredir a meta defendida por Anderson Max.

Após os primeiros sustos do Boavista, o Angra Audax acordou para o jogo e se impôs usando o fator casa, que foi determinante para a construção do resultado. Aos 25 minutos, Lucas Mota, lateral-direito, abriu o placar para a equipe de Angras dos Reis e explodiu o estádio Jair Carneiro Toscano de Brito.

O Boavista teve pouco tempo para ajeitar a casa e acabou sofrendo novamente. Três minutos depois, aos 28 da etapa final, o atacante Hugo Sanches apareceu para ampliar para os donos da casa.

O Verdão de Bacaxá tentou reagir com as jogadas de velocidade do camisa 10 Matheus Alessandro, mas o sistema defensivo montado pelo técnico e ex-jogador Alex Alves neutralizou as tentativas do time visitante na tarde deste domingo.

Próximos jogos

Na próxima rodada, na quarta-feira (16), o Angra Audax vai ao Raulino de Oliveira para enfrentar o Volta Redonda, que briga por uma recuperação na tabela de classificação. O Boavista, por sua vez, vai ao Luso-Brasileiro, um dia depois, para o confronto direto contra a Portuguesa-RJ.

FICHA TÉCNICA
Angra Audax 2 x 0 Boavista
Local: Estádio Jair Carneiro Toscano de Brito, em Angra dos Reis (RJ)
Data e hora: domingo (13/02), às 15h30
Árbitro: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho
Auxiliares: Silbert Faria Sisquim e Thiago Gomes Magalhães
Gols: Lucas Mota - 25'/2ºT e Hugo 28'/2ºT  (Angra Audax)
Cartões amarelos: Lucas Mota e Jonathan Almeida (Angra Audax) / Kadu Fernandes, Miguel e Di María (Boavista)

ANGRA AUDAX: Anderson Max; Lucas Mota, Lucas Rocha, Thiago Duchatsch e João Victor; Fernando Medeiros, Jonathan Medeiros e Misael (Grafite); Hugo (Vinicius), Carlinhos (Thiago Aperibé) e Anderson Lessa (Leonardo Braz). Técnico: Alex Alves.


BOAVISTA: Fernando; Wellington Silva, Diogo Santos (Alvaro), Kadu e Miguel (Luiz Fernando); Marquinho (Lustosa), Ralph e Matheus Alessandro; Biel, Di María (Caique) e Marquinhos. Técnico: Leandrão.

Vice-campeonato do Palmeiras amplia jejum de títulos do Brasil no Mundial de Clubes

Últimas