Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Portuguesa e Volta Redonda empatam pela última rodada

Lusa espera fim da rodada para confirmar vaga na Taça Rio. Já rebaixado, Voltaço termina a competição com apenas 6 pontos

Campeonato Carioca|Do Live Futebol BR

Elenco do Volta redonda reunido antes da partida
Elenco do Volta redonda reunido antes da partida Elenco do Volta redonda reunido antes da partida

Já rebaixado para a segunda divisão estadual após a reviravolta no "caso Boavista", que recuperou parte dos pontos perdidos por escalação irregular, o Volta Redonda perdeu em campo a chance de tentar se salvar em campo. O time empatou na tarde deste sábado (12) com a Portuguesa-RJ por 1 a 1 no Estádio Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador, e terminou a disputa da Taça Guanabara com 6 pontos e na última posição.

Mesmo que houvesse uma reviravolta e o Boavista voltasse a perder os 3 pontos recuperados na última instância, que seria no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), o empate do Verdão de Bacaxá com o Fluminense, também neste sábado, fez com que o time de Saquarema chegasse aos 9 e sacramentou a queda do Voltaço. Mesmo que perca novamente os três pontos, o Boavista estaria acima do Volta Redonda pelo critério de desempate, que é o número de vitórias (3 a 1).

Leia também

Já a Lusa, com o resultado, está perto da vaga na disputa da Taça Rio, que reúne do 5º ao 8º colocados. Ainda restam jogos para fechar a última rodada neste domingo (13), e a Portuguesa-RJ aparece na 5ª posição com 12 pontos. Resende (12 pontos), Madureira (11) e Nova Iguaçu (11) completam o grupo. Mas o Angra Audax, 9º com 10 pontos, também pode chegar.

O jogo

Publicidade

Na primeira etapa, Portuguesa e Volta Redonda tiveram chances de gol, mas apenas a Lusa soube aproveitar. Já próximo ao final do primeiro tempo, aos 44 minutos, Andrezinho abriu o placar com uma bela finalização cruzada, dentro da grande área.

Após o gol, Toninho Andrade, técnico da Lusa, foi expulso por reclamação sobre uma falta marcada para o Voltaço. E o primeiro tempo terminou assim, 1 a 0 para a Portuguesa.

Publicidade

Na etapa complementar, já aos 4 minutos, a dupla de zaga da Lusa se atrapalhou e Leandro Amaro empurrou MV dentro da área. Pênalti para o Volta Redonda. Na cobrança, Pedrinho escorregou e isolou.

Aos 21 minutos, o goleiro Vinícius Dias, do Volta Redonda, cometeu falta em cima de Marcão na entrada da grande área. Último homem, ele foi expulso e MV teve que sair para a entrada do goleiro Luiz Felipe. Com uma chance na bola parada, o Volta Redonda empatou com Luiz Paulo, de cabeça, já aos 27 da etapa final. Mas, com um a menos, a reação do Voltaço parou por aí.

Publicidade

Copa do Brasil

Aguardando o desfecho da taça Guanabara, a Portuguesa foca em outra disputa. O time volta a campo nesta terça-feira (15), pela segunda fase da Copa do Brasil, quando encara o Sampaio Corrêa, novamente no Luso-Brasileiro, às 16h.

Publicidade

FICHA TÉCNICA

Portuguesa-RJ 1 X 1 Volta Redonda

Local: Estádio Luso-Brasileiro, Rio de Janeiro

Data e hora: sábado (12/03), às 16h

Árbitro: Tarcizo Pinheiro Caetano

Gols: Andrezinho aos 42'/1°T (Portuguesa); Luiz Paulo 27'/2°T (Volta Redonda)

Cartões vermelhos: Toninho Andrade, aos 44'/1°T (Portuguesa), Vinícius Dias aos 21'/1°T (Volta Redonda)

PORTUGUESA-RJ: Carlão; Watson, Marcão, Leandro Amaro e Sanchez; Jhonnatan e Victor Feitosa; Andrezinho (Victor Paraíba), Romarinho (William) e João Paulo (Cafu); Pirambú (Rafael Carioca). Técnico: Toninho Andrade

VOLTA REDONDA: Vinícius Dias; Iury, Alemão, Dilsinho e Luiz Paulo; Bruno Gallo (Muniz), Gabriel Pierini (Marcos Jr) e Bruno Barra; MV (Luiz Felipe), Pedrinho (Mattos) e Lelê. Técnico: Wilson Leite

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.