Campeonato Carioca Perto do Botafogo, Luís Castro comanda goleada de 6 a 1 no Catar

Perto do Botafogo, Luís Castro comanda goleada de 6 a 1 no Catar

Al-Duhail venceu o Umm-Salal em partida válida pelo campeonato local; clube carioca avança por anúncio do técnico português

Luís Castro deve ser o técnico do Botafogo no Brasileirão

Luís Castro deve ser o técnico do Botafogo no Brasileirão

Divulgação/Al-Duhail

Apalavrado e próximo de ser anunciado pelo Botafogo, o técnico português Luís Castro comandou nesta quarta-feira (2) a goleada do Al-Duhail sobre o Umm-Salal pelo placar de 6 a 1, em jogo válido pela Qatar Stars League. O profissional tem acordo fechado para treinar o time carioca nesta temporada.

Desde a saída de Enderson Moreira do comando alvinegro, o português apareceu como o favorito do empresário norte-americano John Textor para liderar o novo projeto de futebol do Glorioso.

Com um estilo de jogo ofensivo, compacto e valorizando a posse de bola, Castro, apesar de já ter confirmado a segunda colocação do campeonato catari, vem encantando com as boas vitórias nas últimas rodadas do torneio. Nesta quarta-feira, o Al-Duhail venceu com facilidade o Umm-Salal marcando seis gols.

O desempenho da equipe treinada pelo português tem sido impressionante. Nos últimos cinco jogos, o Al-Duhail marcou quatro ou mais gols em quatro deles. A exceção veio no empate em 1 a 1 com o Al-Sadd, que conquistou o título nacional de maneira antecipada.

O Botafogo espera anunciar a contratação de Luís Castro nos próximos dias. O Al-Duhail, por sua vez, como tem contrato com o técnico até o fim de junho, não abre mão de receber o valor integral da multa rescisória, que está na casa dos R$ 6,2 milhões. John Textor, como aposta no português para a temporada de 2022, já indicou que realizará o pagamento.

Últimas