Campeonato Carioca Técnico português Luís Castro diz 'sim' ao Botafogo

Técnico português Luís Castro diz 'sim' ao Botafogo

Após reunião, treinador aceitou o projeto do Glorioso que irá gastar cerca de R$ 12,5 milhões por ano com a nova comissão técnica

Luís Castro, técnico português, assumirá o lugar de Enderson Moreira

Luís Castro, técnico português, assumirá o lugar de Enderson Moreira

Divulgação/Shakhtar Donetsk

O Botafogo está perto de anunciar a contratação do português Luís Castro. Outrora perto do Corinthians, o técnico participou de uma reunião no último sábado e aceitou a proposta oferecida pelo Alvinegro, que começa a elaborar os documentos para anunciar a chegada do treinador ainda na segunda-feira (21).

Como antecipado pela reportagem na manhã deste domingo, Botafogo e Luís Castro voltaram a se aproximar após contato feito pela diretoria alvinegra com a intenção de contar com o profissional num projeto à longo prazo.

Luís Castro esteve próximo de ser anunciado pelo Corinthians desde que Kia Joorabichian e Giuliano Bertolucci entraram nas negociações, mas confiança e estabilidade no trabalho oferecidos por John Textor pesaram por uma resposta positiva do português.

Com uma realidade financeira diferente, o time carioca irá gastar cerca de R$ 12,5 milhões por ano com a comissão técnica vinda do Al-Duhail, do Catar. Inclusive, a partida desta segunda-feira pelo campeonato local deve ser a última de Luís Castro no comando da equipe catari.

Últimas