Campeonato Carioca Paulo Sousa muda o foco e mira na final da Supercopa do Brasil

Paulo Sousa muda o foco e mira na final da Supercopa do Brasil

Torneio pode ser o primeiro título do português no comando do Flamengo; partida será disputada no domingo (20), às 16h

Técnico Paulo Sousa, do Flamengo, em atividade no CT Ninho do Urubu

Técnico Paulo Sousa, do Flamengo, em atividade no CT Ninho do Urubu

Marcelos Cortes/Flamengo

Depois de vencer o Madureira por 2 a 1, com gols de Everton Ribeiro e Willian Arão, na tarde da última quarta-feira (16), o Flamengo "vira a chave" e concentra todas as atenções para a Supercopa do Brasil.

No domingo (20), às 16h, o Rubro-Negro vai enfrentar o Atlético-MG na decisão do torneio disputado entre os vencedores do Brasileirão e da Copa do Brasil. Como o Galo levantou as duas taças na última temporada, o Flamengo entra na disputa pela terceira vez por ter sido o segundo colocado do Campeonato Brasileiro. A partida vai ser disputada na Arena Pantanal, em Cuiabá.

O jogo representará também a primeira decisão do técnico Paulo Sousa à frente do Mengão. O português vem promovendo rodízio no elenco em todas as rodadas do Cariocão, para conhecer e dar ritmo aos jogadores e chegar na final com um time ideal - ou algo próximo disso.

“Com dois treinadores novos, recém-chegados, mas com momentos diferentes. O Atlético fez uma temporada extraordinária, ganhando quase tudo. Penso que o colega (Antonio Mohamed) vai dar continuidade a esses processos de vitória, dentro daquilo que é o elenco. Nós iniciamos um processo novo, onde estamos crescendo bastante”, disse Paulo Sousa.

“Venho repetir e agradecer ao elenco que desde o primeiro dia nos recebeu, a forma como estão atentos e querem evoluir. Vai ser, com certeza, um jogo digno de final e nossa grande vantagem é a Nação, que vai estar com a gente e vai nos ajudar”, finalizou, contando com a presença da torcida na finalíssima.

Últimas