Campeonato Carioca Substitutos decidem, e Flamengo vence Madureira por 2 a 1, de virada 

Substitutos decidem, e Flamengo vence Madureira por 2 a 1, de virada 

Everton Ribeiro e Willian Arão entraram no segundo tempo e decidiram a partida; Fla é o líder provisório do Cariocão

Flamengo e Madureira abrem a 7ª rodada do Cariocão na tarde desta quarta-feira

Flamengo e Madureira abrem a 7ª rodada do Cariocão na tarde desta quarta-feira

Paula Reis/Flamengo (16-02-2022)

Em jogo nervoso e com substituições surtindo efeito, o Flamengo venceu o Madureira por 2 a 1, na tarde desta quarta-feira (16), no Estádio Conselheiro Galvão. No duelo que abriu a sétima rodada do Campeonato Carioca, Everton Ribeiro e Willian Arão garantiram uma virada para o Mengão, após Ygor Catatau abrir o marcador para o Tricolor Suburbano.

Com a vitória, o Rubro-Negro chegou a 16 pontos, alcançou a liderança e, para saber a posição final na rodada, aguarda o resultado de Nova Iguaçu X Fluminense, que se enfrentam mais tarde, às 21h35. O Madureira permanece na sétima posição, com sete pontos.

O jogo
A partida começou a todo o vapor. Logo no primeiro minuto, o Madureira abriu o placar. Em lance de contra-ataque, Ygor Catatau recebeu em profundidade do volante Henrique Luiz e, sozinho, chutou no canto esquerdo do goleiro Diego Alves.

Em jogo nervoso e de muitas faltas, o Rubro-Negro cresceu na partida, mas foi o Madureira que chegou com perigo. Erick Pulga recebeu lançamento de Felipe Dias, que parou na defesa de Diego Alves.

O Flamengo tentava a reação no contra-ataque e nas jogadas individuais de Vitinho, mas o gol no início deixou os jogadores nervosos. Pedro recebeu de João Gomes na pequena área e desperdiçou a segunda chance.

A segunda etapa começou com o Madureira pressionando e levando perigo, assim como na primeira. Aos três minutos, o volante Felipe Dias chutou de fora da área e exigiu defesa de Diego Alves, que espalmou para escanteio.

Técnico Paulo Sousa (ao centro) e jogadores discutem com a arbitragem

Técnico Paulo Sousa (ao centro) e jogadores discutem com a arbitragem

Marcelo Cortes / Flamengo (16-02-2022)

A reação do Mengão veio com os substitutos. Aos 13 minutos, Vitinho cruzou na área e Willian Arão desviou de cabeça para Everton Ribeiro empurrar para o gol e empatar a partida. Foi o primeiro gol do jogador na temporada.

Na sequência, Pedro quase ampliou o placar. O atacante recebeu de Renê, girou e chutou para a defesa do goleiro Dida.

A virada veio aos 23 minutos, com Willian Arão fazendo um golaço da entrada da área. Em jogada de Everton Ribeiro, Pedro finalizou e, no rebote, Arão chutou colocado, ampliando o placar e dando números finais ao confronto.

Próximos jogos
Na próxima rodada, o Mengão vai encarar o rival Botafogo em seu segundo clássico no ano. A partida será disputada na quarta-feira (23), às 20h, no Estádio Nilton Santos. Antes, o time comandado por Paulo Sousa vai encarar o Atlético-MG, no domingo (20), às 16h, na Arena Pantanal, pela final da Supercopa do Brasil.

Já o Madureira vai medir forças na próxima rodada com a Portuguesa-RJ, em duelo das duas equipes que estão de olho no G4. A partida será disputada no domingo, às 15h30, no Estádio Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador.

FICHA TÉCNICA
Madureira 1 x 2 Flamengo
Local: Estádio Conselheiro Galvão, RJ
Data e hora: quarta-feira (16/2), às 15h30
Árbitro: Rodrigo Carvalhaes de Miranda

Gols: Ygor Catatau, ao 1’/1ºT (Madureira); Everton Ribeiro, aos 13’/2ºT; e Willian Arão, aos 23’/2ºT (Flamengo)


FLAMENGO: Diego Alves; Isla (Matheuzinho), Noga, Cleiton, Renê (David Luiz); João Gomes, Andreas Pereira (Willian Arão), Diego; Vitinho (Bruno Henrique), Marinho (Everton Ribeiro) e Pedro. Técnico: Paulo Sousa.

MADUREIRA: Dida; Rhuan Rodrigues (Paulo Cezar), Edgar Silva, Feliphe Gabriel, Guilherme Zóio; Felipe Dias, Henrique Luiz (Diogo Carlos), Rafinha (Marino/Marlinho); Ygor Catatau (Kaio Magno), Erick Pulga e Pipico. Técnico: Alfredo Sampaio.

Últimas