Paulo Sousa avalia rodízio no elenco e diz estar próximo do time ideal
Com equipe mista e golaço de Gabigol, Flamengo venceu Angra Audax por 2 a 1 nesta quinta e chegou a 10 pontos no estadual
Campeonato Carioca|Do Live Futebol BR
O Flamengo venceu mais uma partida sob o comando do técnico português Paulo Sousa e chegou a três vitórias. Na noite desta quinta-feira (10), o Mengão superou o Angra Audax por 2 a 1 com golaço de Gabigol e gol contra de Hugo Sanches.
Mais uma vez o comandante entrou em campo com time misto, alternando entre titulares e reservas. Desta vez, Everton Ribeiro e Willian Arão começaram no banco, enquanto Matheuzinho e Thiago Maia foram titulares. A rodagem no elenco tem sido uma característica do treinador para conhecer o plantel.
“Vamos tendo, cada vez mais, um bom número de jogadores no elenco com mais minutagem, mas é evidente que com dois ou três dias de recuperação, há jogadores que necessitam de mais tempo, e como é um campeonato muito longo, felizmente tenho observado que o Carioca tem nos mostrado dificuldades. Nosso adversário de hoje (Angra Audax) nunca perdeu por mais do que um (gol) em nenhum jogo. E nós vimos as nossas dificuldades e que nossos adversários mais diretos têm dificuldades para vencer jogos”, disse o comandante ao ser perguntado se vai usar os titulares nos próximos jogos.
No dia 20 de fevereiro, às 16h, o Flamengo tem a primeira final do ano. A Supercopa vai ser decidida contra o Atlético-MG, na Arena Pantanal, em Cuiabá. O treinador mostrou estar próximo de um elenco ideal para a disputa.
“Espero que seja o mais próximo possível, no entanto temos uma final para ganhar. E é nessa que temos de estar centrados para tomar as melhores decisões, com os melhores jogadores, para obtermos o que pretendemos, que é ganhar”, finalizou.
Antes da Supercopa, o time rubro-negro ainda tem jogos a cumprir no Cariocão. No próximo domingo, em partida válida pela sexta rodada, o Mengão vai enfrentar o Nova Iguaçu, novamente no Estádio Raulino de Oliveira, às 19h.
Confira fotos da partida entre Al-Hilal e Chelsea no Mundial