Campeonato Carioca Paulo Sousa analisa possível dupla Gabigol e Pedro em campo

Paulo Sousa analisa possível dupla Gabigol e Pedro em campo

Atacantes não tiveram sequência de jogos juntos; com técnico português, expectativa é da dupla em campo

Técnico português Paulo Sousa fez sua estreia no Flamengo

Técnico português Paulo Sousa fez sua estreia no Flamengo

Marcelo Cortes / Flamengo (02-02-2022)

A estreia do técnico Paulo Sousa e do elenco principal do Flamengo foi com o pé direito. Na noite desta quarta-feira (2), o time venceu o Boavista por 3 a 0, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. A partida também marcou o retorno dos jogadores principais e a primeira partida de Marinho pelo Mengão.

Em entrevista coletiva após o jogo, o técnico português falou sobre a possibilidade de jogar com Pedro e Gabigol juntos, dupla que pouco foi vista em campo com Domènec, Rogério Ceni e Renato Gaúcho no comando.

“Hoje já se viu um pouco. É claro que precisamos do compromisso de todos. Sobretudo, eles da frente. Nenhuma equipe vive de aparecer no jogo só no momento ofensivo. E mesmo quando aparece no momento ofensivo, temos que ser muito mais eficazes. Eles tiveram várias oportunidades e, se a eficácia for completa, com certeza podemos retirar deles algum trabalho defensivo. Caso contrário, esse compromisso é fundamental. Tem que haver entendimento. Compromisso existe”, disse o técnico.

“Hoje vimos com os dois, quando só teve o Pedro, quando só teve o Gabi, ou quando tiveram os dois. Criamos inúmeras oportunidades, que é o que pretendemos”, finalizou Paulo Sousa

Gabigol iniciou a partida na reserva, entrou no segundo tempo e fez dupla com Pedro até ser substituído aos 28 minutos. Ambos os atacantes fizeram gol, além de Marinho.

O Mengão agora está com foco total na próxima rodada. No domingo (6), às 16h, vai medir forças com o Fluminense, no primeiro clássico do ano, válido pela quarta rodada do Campeonato Carioca. O Fla-Flu terá transmissão exclusiva da Record TV para tv aberta.

Últimas