Marinho estreia com gol, e Fla vence o Boavista por 3 a 0
Outro estreante da noite, técnico Paulo Sousa escalou o atacante como titular; Gabigol e Everton Ribeiro entraram no 2º tempo
Campeonato Carioca|Do Live Futebol BR

Uma estreia para cair nas graças do torcedor rubro-negro. Assim foi o primeiro jogo de Marinho com a camisa do Flamengo. O atacante foi titular e fez o primeiro gol do Fla na vitória contra o Boavista, por 3 a 0, na noite desta quarta-feira (2). Pedro, que formou dupla ofensiva com o estreante, fez o segundo, e Gabigol, que só entrou no segundo tempo, fechou a conta.
A partida, válida pela terceira rodada do Cariocão 2022 e disputada no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, marcou também a estreia do técnico Paulo Sousa. O comandante português, no entanto, deixou os principais nomes do time no banco de reservas. David Luiz, Willian Arão, Everton Ribeiro e Gabigol entraram só na etapa final.
Com o placar de 3 a 0, o Fla terminou a partida como líder do campeonato, com sete pontos. Já o Boavista amarga a primeira derrota, depois de empatar com Botafogo e Vasco, e ocupa a nona posição, com apenas dois pontos.
O jogo
Melhor no jogo, o Flamengo impôs respeito e não deixou o Boavista crescer. Logo no início da primeira etapa, uma chance de gol do Flamengo veio com Pedro. Após falha do zagueiro Diogo Rangel, o atacante dominou sozinho na área e chutou por cima do gol.
O Fla abriu o placar aos 21 minutos. Após roubada de bola de Vitinho na ponta esquerda, o camisa 11 cruzou para Marinho finalizar. O atacante foi destaque do primeiro tempo e saiu durante o intervalo, para dar lugar a Gabigol.
O Boavista teve poucas chances de chegar ao gol. As duas únicas oportunidades vieram aos 31 minutos, com um chute colocado de Ralph, e aos 41, em cobrança de falta do lateral-esquerdo Bull, defendida por Hugo.
O Flamengo voltou para o segundo tempo com Gabigol e Everton Ribeiro, que deram mais intensidade ao time. O placar foi ampliado aos 19 minutos, com Pedro recebendo na área, em mais uma assistência de Vitinho.
Depois de chances perdidas, Gabigol marcou o terceiro gol, novamente em cruzamento de Vitinho, o melhor jogador da partida.
Com a alta intensidade do Flamengo no segundo tempo, o Boavista não conseguiu produzir jogadas de perigo e acabou recuando.
Próximos jogos
Na próxima rodada, o Flamengo terá seu primeiro grande desafio. No domingo (6), o time de Paulo Sousa vai enfrentar o Fluminense, no primeiro clássico do ano. A partida será realizada no estádio Nilton Santos, às 16h, e terá transmissão da Record TV.
Para o Boavista, a rodada começa mais cedo, no sábado (5). O time de Saquarema recebe o Volta Redonda, também às 16h, no estádio Elcyr Resende. Ambos os times ainda estão sem vitória no Campeonato Carioca e amargam as últimas posições.
FICHA TÉCNICA
Flamengo 3 x 0 Boavista
Local: estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Data e hora: quarta-feira (02/02/2022), às 19h15
Árbitro: Mauricio Machado Coelho Júnior
Gols: Marinho, aos 21’/1ºT; Pedro, aos 15’/2ºT; Gabigol, aos 37’/2ºT (Flamengo)
FLAMENGO: Hugo; Gustavo Henrique (David Luiz), Noga e Cleiton; Matheuzinho, João Gomes (Willian Arão), Thiago Maia e Renê (Everton Ribeiro); Marinho (Gabigol), Vitinho e Pedro (Rodinei). Técnico: Paulo Sousa
BOAVISTA: Fernando; Wellington Silva, Diogo Rangel, Kadu Fernandes e Bull (Miguel); Marquinho (Ryan Guilherme), Ralph e Biel (Berê); Matheus Alessandro, Marquinhos (Wandinho) e Di María (Caíque). Técnico: Leandrão
Flamengo reúne os craques das últimas três Libertadores
Novo atacante do Flamengo, Marinho chega para reforçar um elenco recheado de estrelas. O técnico português Paulo Sousa tem à disposição simplesmente os três últimos craques da Libertadores eleitos pela Conmebol em voto popular. Veja quem são eles
Novo atacante do Flamengo, Marinho chega para reforçar um elenco recheado de estrelas. O técnico português Paulo Sousa tem à disposição simplesmente os três últimos craques da Libertadores eleitos pela Conmebol em voto popular. Veja quem são eles