Campeonato Carioca Na volta dos titulares, Fla atropela Bangu e abre 3 pontos na liderança

Na volta dos titulares, Fla atropela Bangu e abre 3 pontos na liderança

Com gols de Bruno Henrique, Arrascaeta e Gabigol, Rubro-Negro domina completamente o jogo e chega aos 16 pontos no Cariocão

  • Campeonato Carioca | Felippe Scozzafave, do R7

Jogadores do Flamengo comemoram gol de Bruno Henrique, que abriu caminho para vitória

Jogadores do Flamengo comemoram gol de Bruno Henrique, que abriu caminho para vitória

ALEXANDRE NETO/PHOTOPRESS/ESTADÃO CONTEÚDO 31.03.21

A maioria dos jogadores que levou o Flamengo ao heptacampeonato brasileiro só estreou na temporada 2021 nesta quarta-feira (31). E eles parecem ainda mais "famintos" por novas conquistas. Tanto é que a equipe nem precisou se esforçar tanto assim para bater o Bangu por 3 a 0, em Volta Redonda, e se consolidar ainda mais na liderança do Campeonato Carioca.

O jogo foi praticamente um ataque contra defesa. E apesar de pressionar desde os primeiros minutos, o Rubro-Negro só abriu o placar aos 47 do primeiro tempo. Diego cruzou da direita e Bruno Henrique, de cabeça, mandou para as redes.

O gol podia ter saído antes, já que aos 32 Gabigol completou passe de Bruno Henrique e marcou, mas a arbitragem marcou impedimento. Pelo replay, dá para ver que o atacante tinha posição legal, mas como o Cariocão não possui VAR na fase inicial, o tento foi anulado.

O segundo foi de Arrascaeta, aos 21 da segunda etapa. O uruguaio recebeu de Diego, driblou o marcador e chutou, para fazer um belo gol. Já nos minutos finais, Gabigol recebeu de Vitinho e bateu com categoria para fechar o placar.

O resultado deixa o Flamengo com 16 pontos na Taça Guanabara, na liderança isolada. A equipe, porém, pode ser alcançada no número de pontos pelo Volta Redonda, que só joga nesta quinta. Já os derrotados nesta quarta seguem mal. Com 5 pontos, estão na penúltima posição.

LEIA MAIS: Babi deixa o seu, mas Botafogo só empata e perde chance de ir ao G-4

Na próxima rodada, enquanto o Bangu já jogo na noite de sábado, contra o Vasco, com transmissão da Record TV para o Rio de Janeiro e mais 26 praças, o Rubro-Negro só volta a atuar na segunda-feira, contra o Madureira, único time invicto até aqui no campeonato.

FLAMENGO 3 x 0 BANGU

Competição: Taça Guanabara - Campeonato Carioca
Local: Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Data: 31 de março de 2021, quarta-feira
Horário: 21h (de Brasília)
Árbitro: Grazianni Maciel Rocha
Assistentes: Michael Correia e Flávio Manoel da Silva
Gols: Bruno Henrique, aos 47 minutos do primeiro tempo; Arrascaeta, aos 21 minutos do segundo tempo; Gabigol, aos 39 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Gabriel, Fandinho, Dionathan (BAN); Filipe Luís (FLA)
FLAMENGO: Diego Alves; Isla, Gustavo Henrique (Bruno Viana), Willian Arão e Filipe Luís; Diego (João Gomes), Gerson, Everton Ribeiro (Michael) e Arrascaeta (Rodrigo Muniz); Bruno Henrique (Vitinho) e Gabigol. Técnico: Rogério Ceni
BANGU: Paulo Henrique; Digão, Israel, Gabriel Cividini, Leo Griggio (Fandinho) e Dionathan; Marcelo Mattos (Rochinha), Geancarlo (Matheus Olavo) e Geovani (Edmundo); Daniel (Adenilson) e Jean Carlos. Técnico: Marcelo Marelli

Conheça Rodrigo Muniz, promessa do Fla e artilheiro do Cariocão 2021

Últimas