Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Martinelli rasga elogios ao elenco do Flu: ‘Passam muita confiança’

Volante iniciou a jogada do gol da virada tricolor contra o Millonarios; jogo de volta da Libertadores é na terça-feira, às 21h30

Campeonato Carioca|Do Live Futebol BR

Martinelli e Germán Cano comemorando o gol da virada tricolor por 2 a 1
Martinelli e Germán Cano comemorando o gol da virada tricolor por 2 a 1 Martinelli e Germán Cano comemorando o gol da virada tricolor por 2 a 1

Na altitude colombiana, com Fábio defendendo pênalti e depois de sair atrás no placar, o Fluminense venceu em sua estreia na Libertadores. O triunfo por 2 a 1 veio na última terça-feira (22), diante do Millonarios, da Colômbia, quando o Tricolor teve dificuldade de jogar nos 2.552 metros acima do nível do mar de Bogotá. Os gols de David Braz e Germán Cano - além da defesa de pênalti de Fábio -, garantiram a vantagem do empate na volta, marcada para terça que vem, no Rio.

A atuação do Time das Laranjeiras não foi a melhor da temporada, mas a vitória aconteceu. Martinelli, um dos destaques da partida, entrou somente no segundo tempo. Em uma das suas primeiras jogadas, o camisa 38 fez um lindo lançamento para Luiz Henrique, que encontrou Cano para marcar o gol da virada.

Leia também

“Quando entrei no jogo, eu falei com o André para ficar mais preso como primeiro volante e que eu e Ganso ficaríamos mais à frente. Graças a Deus consegui me movimentar bem no meio com eles, que criaram espaço, e acabei conseguindo fazer as enfiadas de bola para o Luiz. Que bom que deu tudo certo e a gente conseguiu virar o jogo”, disse o volante.

Martinelli, de apenas 21 anos, reforçou as vantagens de jogar e de ter o convívio com esses jogadores mais experientes do elenco comandado pelo técnico Abel Braga.

Publicidade
Cano passa pela marcação de jogador do Millonarios, em Bogotá
Cano passa pela marcação de jogador do Millonarios, em Bogotá Cano passa pela marcação de jogador do Millonarios, em Bogotá

“Acho que é muito importante essa mescla no time, porque dá uma tranquilidade para os mais jovens. E eles passam muita confiança. Mas, independentemente da idade, a gente sabe que a responsabilidade é a mesma, pois quando entramos em campo todos têm que defender as cores do Fluminense", afirmou.

"No dia a dia, eles, Felipe Melo, David Braz, Fábio, todos falam muito com a gente, os mais novos, e isso ajuda muito para nossa confiança, para seguir trabalhando, sempre aprendendo novas coisas e evoluindo, pois ainda temos uma carreira muito grande pela frente”, completou Martinelli.

A partida de volta com o Millonarios pela Pré-Libertadores é na próxima terça-feira (1), às 21h30. O confronto será disputado no Estádio São Januário e promete casa cheia. Para avançar à terceira fase, o Flu precisa apenas de um empate.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.