Martinelli rasga elogios ao elenco do Flu: ‘Passam muita confiança’
Volante iniciou a jogada do gol da virada tricolor contra o Millonarios; jogo de volta da Libertadores é na terça-feira, às 21h30
Campeonato Carioca|Do Live Futebol BR
Na altitude colombiana, com Fábio defendendo pênalti e depois de sair atrás no placar, o Fluminense venceu em sua estreia na Libertadores. O triunfo por 2 a 1 veio na última terça-feira (22), diante do Millonarios, da Colômbia, quando o Tricolor teve dificuldade de jogar nos 2.552 metros acima do nível do mar de Bogotá. Os gols de David Braz e Germán Cano - além da defesa de pênalti de Fábio -, garantiram a vantagem do empate na volta, marcada para terça que vem, no Rio.
A atuação do Time das Laranjeiras não foi a melhor da temporada, mas a vitória aconteceu. Martinelli, um dos destaques da partida, entrou somente no segundo tempo. Em uma das suas primeiras jogadas, o camisa 38 fez um lindo lançamento para Luiz Henrique, que encontrou Cano para marcar o gol da virada.
Leia também
“Quando entrei no jogo, eu falei com o André para ficar mais preso como primeiro volante e que eu e Ganso ficaríamos mais à frente. Graças a Deus consegui me movimentar bem no meio com eles, que criaram espaço, e acabei conseguindo fazer as enfiadas de bola para o Luiz. Que bom que deu tudo certo e a gente conseguiu virar o jogo”, disse o volante.
Martinelli, de apenas 21 anos, reforçou as vantagens de jogar e de ter o convívio com esses jogadores mais experientes do elenco comandado pelo técnico Abel Braga.
“Acho que é muito importante essa mescla no time, porque dá uma tranquilidade para os mais jovens. E eles passam muita confiança. Mas, independentemente da idade, a gente sabe que a responsabilidade é a mesma, pois quando entramos em campo todos têm que defender as cores do Fluminense", afirmou.
"No dia a dia, eles, Felipe Melo, David Braz, Fábio, todos falam muito com a gente, os mais novos, e isso ajuda muito para nossa confiança, para seguir trabalhando, sempre aprendendo novas coisas e evoluindo, pois ainda temos uma carreira muito grande pela frente”, completou Martinelli.
A partida de volta com o Millonarios pela Pré-Libertadores é na próxima terça-feira (1), às 21h30. O confronto será disputado no Estádio São Januário e promete casa cheia. Para avançar à terceira fase, o Flu precisa apenas de um empate.