Campeonato Carioca Madureira quer 'virar a chave' no Cariocão contra a Portuguesa

Madureira quer 'virar a chave' no Cariocão contra a Portuguesa

Tricolor Suburbano tem encontrado dificuldade de segurar resultados no início da Taça Guanabara

Pipico e Catatau comandam o ataque do Madura neste Cariocão

Pipico e Catatau comandam o ataque do Madura neste Cariocão

Luís Miguel / Madureira EC

Visando reagir no Campeonato Carioca após resultados frustrantes contra os grandes, o Madureira volta a campo no domingo (20), às 15h30, contra a Portuguesa, em partida válida pela oitava rodada. O Tricolor Suburbano vai ao Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador, abalado após deixar escapar a vitória contra o poderoso Flamengo no meio de semana.

Os preparativos para o duelo contra a Lusa foram feitos para ajustar principalmente a parte de atenção do Madureira. A equipe deixou escapar seis pontos - que colocariam na briga por uma vaga nas semifinais - nos jogos contra Botafogo e Fla, quando abriu o placar e sofreu a virada após um "apagão" no sistema defensivo.

O "Madura" vem tendo grandes exibições principalmente com o trio de ataque formado por Pipico, Ygor Catatau e Erick Pulga. No entanto, a equipe comandada por Alfredo Sampaio vem se mostrando frágil no segundo tempo devido ao cansaço e nem o goleiro Dida, um dos destaques do Cariocão, consegue garantir os três pontos para a equipe da Zona Norte do Rio.

A partida contra a Portuguesa vai além da busca por afirmação. Já que uma vaga no G-4 parece longe devido a distância para o quarto colocado Botafogo, o objetivo agora parece ser a conquista do quinto lugar, que dará vantagem na semifinal da Taça Rio - troféu disputado pelos quatro melhores colocados abaixo da zona de classificação - e uma vaga na Copa do Brasil de 2023.

Provável escalação:

Dida; Rhuan Rodrigues, Edgar Silva, Feliphe Gabriel e Guilherme Zóio; Felipe Dias, Henrique Luiz e Marino; Ygor Catatau, Pipico e Erick Pulga.

Últimas