Madureira encara o Boavista de olho na quinta posição no Carioca
Apostando na segurança do goleiro Dida e nos gols de Pipico, Tricolor Suburbano visita o time de Saquarema nesta sexta-feira
Campeonato Carioca|Do Live Futebol BR
Vivendo um período de instabilidade, o Madureira volta a campo pelo Campeonato Carioca nesta sexta-feira, às 15h30, no estádio Elcyr Resende, em Saquarema, contra o Boavista, em partida válida pela nona rodada da competição.
Com o G-4 praticamente definido com a participação dos quatro grandes nas semifinais do Cariocão, o Tricolor Suburbano muda seu foco e parte agora atrás da quinta colocação na tabela de classificação para ter vantagem na Taça Rio - além de buscar a vaga na Copa do Brasil no torneio disputado apenas com os resultados nas partidas entre os clubes menores.
Para buscar uma melhor classificação nesta edição, o "MEC" precisa superar suas atuações irregulares ao longo das oito rodadas disputadas até então. A caminhada do time comandado por Alfredo Sampaio envolve início animador, dificuldade na segunda etapa e viradas dolorosas contra dois gigantes (Botafogo e Flamengo).
Por isso, a partida desta sexta-feira é de extrema importância. Não só pelo fato de o Boavista ser o lanterna da competição por conta dos sete pontos perdidos por escalação irregular, mas também para mostrar a força do elenco montado praticamente "do zero" para o Cariocão.
Com um sistema defensivo comandado pelo goleiro Dida, contratado no início da temporada e um dos destaques do estadual até aqui, e o ataque sendo liderado pelo experiente Pipico, que já balançou as redes três vezes, o Madureira precisa virar a chave e mostrar sua tradição na competição para reencontrar o bom futebol.
FICHA TÉCNICA
Boavista x Madureira
Local: Estádio Elcyr Resende de Mendonça, em Saquarema
Data e hora: sexta-feira (24/02), às 16h
Árbitro: Rafael Martins de Sá
BOAVISTA: Fernando; Wellington Silva, Diogo Rangel, Kadu Fernandes e Miguel; Marquinho, Ralph, Biel e Lustosa; Di María e Wandinho. Técnico: Leandrão
MADUREIRA: Dida; Rhuan, Edgar Silva, Feliphe Gabriel e Guilherme Zóio; Felipe Dias, Henrique Luiz e Diogo Carlos; Ygor Catatau, Erick Pulga e Pipico. Técnico: Alfredo Sampaio