Campeonato Carioca Lúcio Flávio diz que Botafogo 'merecia resultado melhor'

Lúcio Flávio diz que Botafogo 'merecia resultado melhor'

Técnico interino também comentou a estreia do zagueiro Philipe Sampaio na partida contra o Fluminense pela semifinal do Cariocão

Lúcio Flávio, técnico interino do Botafogo

Lúcio Flávio, técnico interino do Botafogo

Vitor Silva/Botafogo

O técnico interino do Botafogo, Lúcio Flávio, ficou satisfeito com a atuação da equipe na derrota por 1 a 0 para o Fluminense e afirmou que o time merecia um resultado melhor. Em entrevista coletiva, o comandante alvinegro destacou o esforço dos atletas ao longo dos 90 minutos.

"Clássico acho que é marcante para qualquer atleta quando joga. No decorrer do jogo, alguns atletas acabam cansando, é uma entrega muito grande. Alguns jogadores sentiram o aspecto físico, outros estavam com cartões. Tivemos de fazer as alterações. Na forma geral, foi um jogo bom que a equipe fez. Acho que merecíamos até um resultado melhor. O Fluminense teve seus méritos, achou uma bola e fez a finalização bem. Temos agora alguns dias para descansar e preparar os atletas Temos totais condições de ir para esse jogo de domingo e reverter a situação", disse o treinador do Botafogo.

A partida ainda marcou a estreia do primeiro reforço anunciado pelo Botafogo na "Era John Textor". Com a ausência de Joel Carli, Philipe Sampaio iniciou o duelo ao lado de Kanu e mostrou muita força nos combates, além de um jogo firme.

"Foi o primeiro reforço deste novo momento do clube. Chegou e foi conquistando essa proximidade com os atletas. Não é fácil, pelo tempo na Europa, essa mudança, ele sente um pouco, até o clima, mas tem tido um ótimo comportamento. Tivemos a oportunidade de já aproveitá-lo, principalmente por conta da lesão do Carli. Fez uma grande partida e vai ajudar muito neste ano", avaliou o interino.

O Botafogo volta a campo no próximo domingo (27), às 16h, no Maracanã, novamente contra o Fluminense, para o jogo de volta válido pelas semifinais do Campeonato Carioca. Para avançar à final contra o Flamengo, a equipe precisa vencer por dois ou mais gols de diferença, já que o Tricolor carrega vantagem do empate na soma dos placares agregados.

Multicampeão e estilo europeu: Por que Abel Ferreira é tão querido pelos palmeirenses?

Últimas