Léo Matos relembra goleada no clássico e espera volta por cima
Lateral do Vasco, que deve ser titular diante do Botafogo, fala sobre expulsão pela Série B de 2021 e nova oportunidade na carreira
Campeonato Carioca|Do Live Futebol BR
Pela sexta rodada do Campeonato Carioca, o Vasco encara o Botafogo neste domingo (13) em São Luís, no Maranhão. O duelo, conhecido 'Clássico da Amizade', não traz lembranças tão amigáveis assim para o lateral Léo Matos. Em novembro de 2021, pela Série B do Brasileiro, o Gigante da Colina perdeu de 4 a 0 para o Glorioso com o jogador sendo expulso ainda no primeiro tempo.
Para o clássico pelo Cariocão 2022, o técnico Zé Ricardo não terá o lateral Weverton, suspenso pelo terceiro amarelo. Com isso, Léo Matos é o provável substituto e deve começar jogando.
"Aquele jogo contra o Botafogo poderia ter sido um divisor para nós na Série B. Se ganhássemos, poderíamos dar um start, mas perdemos e ficou difícil o acesso. Eu tinha uma expectativa muito grande. Minha esposa, a família, todos estavam no estádio. Minha esposa disse que quando chegou ao estádio eu fui expulso. Hoje parece engraçado, mas foi complicado. São Januário estava inflamado, ambiente ruim." disse o lateral.
"Foi um dos piores momentos da minha carreira. Espero que nunca mais aconteça. Foi na intenção de ajudar, na disposição e deu errado. Mas é o meu estilo de jogo, sempre foi assim em toda minha vida, e ganhei mais do que perdi jogando de uma forma mais agressiva", completou.
Leia também
Atualmente na reserva do time, Léo Matos revelou que enxerga o próximo jogo contra o Botafogo como uma chance para dar a volta por cima.
"É uma oportunidade de apagar tudo aquilo. Fiquei manchado. Estou há um ano e meio no Vasco e fiz coisas boas. Fui o líder de assistências no ano passado. Também porque o Nenê chegou depois. Mas com certeza esse jogo tem um sabor especial para mim e para todos no Vasco", pontuou.
Mundial: saiba onde estavam há 10 anos os titulares do Palmeiras