Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esportes NO REFRESH
Publicidade

Já classificado, Botafogo recebe o desesperado Volta Redonda

Alvinegro confirmou sua classificação sem entrar em campo, enquanto o Voltaço luta contra o rebaixamento para a 2ª divisão

Campeonato Carioca|Do Live Futebol BR


Botafogo e Volta Redonda encerram a décima rodada da Taça Guanabara
Botafogo e Volta Redonda encerram a décima rodada da Taça Guanabara

Reta final do Campeonato Carioca e os clubes vão confirmando suas respectivas lutas nas últimas duas rodadas. Nesta segunda-feira (7), às 19h30, no Estádio Nilton Santos, Botafogo e Volta Redonda se enfrentam com interesses completamente diferentes, mas vendo-se em cenários momentâneos parecidos na décima rodada da Taça Guanabara.

O Alvinegro entra em campo já classificado para as semifinais do Cariocão. Com as derrotas de Resende (4 a 0 para o Fluminense) e Madureira (3 a 1 para o Angra Audax), o Glorioso não pode mais ser alcançado na tabela e confirmou sua vaga no G-4 da competição. A meta, agora, é melhorar o desempenho visando à fase final do estadual.

Isso porque nos dois últimos jogos o Botafogo, comandado pelo interino Lúcio Flávio, foi presa fácil para Flamengo e Portuguesa — para o rival, derrota por 3 a 1, e para a Lusa, por 5 a 3. Mesmo com as movimentações fora das quatro linhas quanto à transformação em SAF (Sociedade Anônima do Futebol) e o aporte de R$ 100 milhões pelo empresário John Textor, o Glorioso ligou o alerta para suas atuações neste final de Cariocão.

Leia também

Para evitar o vexame

Publicidade

Do outro lado está o Volta Redonda, equipe considerada a quinta força do Rio de Janeiro nos últimos anos — por conta da ascensão nacional com participação na Série C — e que costuma ser "pedra no sapato" dos ditos grandes. No entanto, o que vimos até agora foi um time abalado pelos resultados negativos e que tenta evitar o pior cenário de sua história recente. Com a vitória do Boavista no domingo (6) em cima do Bangu, o Volta entra em campo na última posição, com cinco pontos ganhos.

O Voltaço chega ao duelo que será o segundo do interino Wilson Leite no comando da equipe. O técnico Neto Colucci, que estava na sua segunda temporada pela equipe do sul do Estado, não resistiu aos resultados ruins e foi desligado após a derrota para o Nova Iguaçu, por 3 a 2. Depois disso, Wilson fez sua estreia no clássico contra o Resende, no qual o time também foi derrotado, dessa vez por 2 a 1. 

Publicidade

FICHA TÉCNICA

Botafogo x Volta Redonda

Publicidade

Local: Estádio Nilton Santos, Rio de Janeiro

Data e hora: segunda-feira (7/3), às 19h30

Árbitro: Felipe da Silva Gonçalves Paludo

Auxiliares: Gabriel Conti Viana e Daniel de Oliveira Alves Pereira

BOTAFOGO: Gatito Fernández; Daniel Borges, Joel Carli, Kanu e Jonathan; Barreto, Breno, Raí e Chay; Erison e Matheus Nascimento. Técnico: Lúcio Flávio

VOLTA REDONDA: Vinícius Dias; Iury, Alemão, Grasson e Luiz Paulo; Bruno Gallo, Tinga, Marcos Jr e Hugo Cabral; Pedrinho e Lelê. Técnico: Wilson Leite

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.