Campeonato Carioca Isla e Arrascaeta se apresentam para jogos das Eliminatórias

Isla e Arrascaeta se apresentam para jogos das Eliminatórias

Chileno e uruguaio desfalcam treinos do Fla que tem a semana livre para trabalhar esperando adversário da final do Cariocão

Mauricio Isla (à esquerda) e Arrascaeta em treino pelo Flamengo

Mauricio Isla (à esquerda) e Arrascaeta em treino pelo Flamengo

Marcelo Cortes / Flamengo (22.02.2022)

O Flamengo se reapresenta aos treinos após a classificação para a decisão do Cariocão 2022 com dois desfalques já esperados. Convocados para defender suas respectivas seleções nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo, o lateral-direito Mauricio Isla (Chile) e o meia De Arrascaeta (Uruguai) se apresentaram às equipes nacionais nesta segunda-feira (21).

O chileno, no entanto, sequer saiu do Brasil. O primeiro desafio de "La Roja", como é conhecida a seleção chilena, será contra o time comandado por Tite. Chile e Brasil jogam nesta quinta-feira (24), às 20h30, no Maracanã. Fora da zona de classificação, os chilenos precisam vencer para tentar subir na tabela – atualmente, estão com 19 pontos, a dois do Peru, quinto colocado que disputaria a repescagem. O Brasil já assegurou sua vaga.

O Peru, aliás, que será adversário do Uruguai de Arrascaeta no mesmo dia e horário. A Celeste Olímpica ocupa a quarta posição nas Eliminatórias Sul-Americanas, com 22 pontos ganhos, e pode carimbar o passaporte para o Catar em caso de vitória em Montevidéu. Depois, no dia 29 (terça-feira que vem), Chile e Uruguai se enfrentam em Santiago.

Classificado para a final do estadual, o Flamengo aguarda o vencedor do duelo entre Botafogo e Fluminense. Os times fazem o primeiro jogo nesta segunda-feira (21), no Nilton Santos. A partida de volta será apenas no domingo que vem (27), no Maracanã.

Na apresentação do zagueiro Pablo, semana passada, o vice-presidente de futebol do Fla, Marcos Braz, comentou que não há o que fazer com relação às convocações e desfalques gerados por elas.

“Não tem jeito, quando existe uma convocação, o jogador perde a condição de jogo. Não liberar, bater na mesa, tudo tem um limite e temos que respeitar. Enquanto isso não for resolvido, o Flamengo terá mais problemas. São jogadores de Uruguai e Chile que são convocados. São brasileiros que tem condição que serem chamados. O Pablo mesmo falou que tenta chegar lá novamente. A cada ano, o Flamengo será ainda mais prejudicado. Não tem como resolver”, disse.

Últimas