Campeonato Carioca Gatito Fernández dedica vitória do Botafogo a Enderson Moreira

Gatito Fernández dedica vitória do Botafogo a Enderson Moreira

Goleiro paraguaio foi o grande destaque no clássico contra o Vasco, garantindo a vitória na reta final da partida

Gatito Fernández teve grande atuação na vitória do Botafogo no clássico contra o Vasco

Gatito Fernández teve grande atuação na vitória do Botafogo no clássico contra o Vasco

Vitor Silva/Botafogo

Um dos destaques do Botafogo na vitória do clássico deste domingo (13) sobre o Vasco da Gama, o goleiro Gatito Fernández dedicou os três pontos conquistados ao técnico Enderson Moreira, desligado do comando técnico do Alvinegro na última sexta-feira.

"Quero mandar essa vitória ao Enderson e à comissão toda. Fizeram um grande trabalho aqui, eles não têm culpa de nada. É um processo novo que o clube está passando, mas ele merece o reconhecimento de todo o grupo, porque ele deixou um legado muito importante", afirmou Gatito, em entrevista concedida após a partida.

O arqueiro paraguaio foi o grande nome do Botafogo nesta noite no Maranhão. Com grandes defesas na segunda etapa - incluindo uma no canto superior direito em boa finalização de Nenê, Gatito garantiu a vitória do time da estrela solitária.

"Clássicos sempre são difíceis, temos que ficar atentos a todos os detalhes. Não conhecíamos o campo, é mais pesado, tem o calor também, muito abafado. Tivemos um dia a menos de descanso, troca de treinador, ficou um pouco mais difícil, mas nosso grupo é muito bom, muito humilde e conseguimos essa vitória", afirmou o goleiro.

O Botafogo volta a campo na próxima quinta-feira (17), no estádio Nilton Santos, para medir forças com o Resende, às 18h. O Alvinegro ocupa a terceira colocação na tabela de classificação, com 13 pontos conquistados.

Últimas