Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esportes NO REFRESH
Publicidade

Gabigol e Pedro brilham em goleada de 5 a 0 do Flamengo sobre o Nova Iguaçu

Com a vitória, clube do técnico Vítor Pereira abre na liderança do Campeonato Carioca com 10 pontos em quatro jogos

Campeonato Carioca|Do R7

Pedro marcou dois gols no jogo do Flamengo contra Nova Iguaçu pelo Campeonato Carioca
Pedro marcou dois gols no jogo do Flamengo contra Nova Iguaçu pelo Campeonato Carioca Pedro marcou dois gols no jogo do Flamengo contra Nova Iguaçu pelo Campeonato Carioca

Mesmo com rodízio entre jogadores, o Flamengo aproveitou uma expulsão ainda no primeiro tempo para golear o Nova Iguaçu por 5 a 0 neste sábado (21). Soberano, o time rubro-negro marcou com Pedro e Gabigol, duas vezes cada, e Fabrício Bruno. A partida, válida pela terceira rodada do Campeonato Carioca, foi realizada no Maracanã, no Rio, diante de 50.930 torcedores.

Com o resultado, o Flamengo segue na liderança, agora com dez pontos, mas já com quatro jogos, pois teve partida da quinta rodada antecipada. O Nova Iguaçu segue com um ponto, na 11ª e penúltima colocação.

O Flamengo foi superior durante todo o jogo e não demorou para abrir o placar. Matheuzinho fez boa jogada na direita e cruzou para a área. Pedro, com apenas dois toques, chutou forte e baixo para marcar. Depois disso, o Flamengo demorou para criar mais chances, apesar de ocupar o campo ofensivo. Mas, aos 29 minutos, o segundo gol veio em bola parada. Após cobrança de falta, Fabrício Bruno usou a cabeça para ampliar.

Além de todo o domínio na reta final do segundo tempo, com várias chegadas perigosas, o Flamengo ainda ficou com um jogador a mais, aos 42 minutos, quando Matheus Alves foi expulso após levar o segundo cartão amarelo por falta dura em Marinho.

Publicidade

Na volta para o segundo tempo, já com a entrada de alguns titulares, como Gabigol, o Flamengo converteu a superioridade em mais gols. Logo aos 16 minutos, Matheuzinho ajeitou cruzamento para Gabigol. O atacante, dentro da área, chutou de primeira para fazer um belo gol.

Apenas cinco minutos depois, aos 21, o novo camisa 10 do Flamengo fez outro. Filipe Luís cruzou na medida para Gabigol completar de cabeça, dentro da pequena área. Sem diminuir o ritmo, o Flamengo ainda marcou o quinto aos 28 minutos, novamente com Pedro. Arrascaeta cobrou falta na direita e Pedro subiu alto na segunda trave para completar de cabeça. Com a vantagem e total controle do jogo, o time rubro-negro controlou bem para confirmar a goleada.

Publicidade

O Flamengo agora volta a campo na terça-feira, às 21h10, quando visita o Bangu, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Na quarta-feira, às 15h30, é a vez do Nova Iguaçu visitar o Audax Rio, no Estádio Jair Toscano, em Angra dos Reis.

Leia também

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO 5 X 0 NOVA IGUAÇU

Publicidade

FLAMENGO - Santos; Matheuzinho, Fabrício Bruno (Léo Pereira), Pablo e Filipe Luís; Erick Pulgar (Arrascaeta), Matheus França (Gabigol) e Gerson (Thiago Maia); Marinho (Everton Ribeiro), Pedro e Everton. Técnico: Vítor Pereira.

NOVA IGUAÇU - Anderson Max; Léo Fernandes, Matheus Alves, Gabriel Pinheiro e Márcio Duarte; Gustavo Nicola (Marquinho Macaé), Paulo Henrique e Ícaro (Léo Índio); Ewerton (Matheus Matias), Nathan Palafoz (Luã Lúcio) e Andrey Dias (Léo Jacó). Técnico: Carlos Vitor.

GOLS - Pedro, aos 12, e Fabrício Bruno, aos 29 minutos do primeiro tempo. Gabigol, aos 16 e aos 21, e Pedro, aos 28 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO - Alexandre Vargas Tavares de Jesus.

CARTÕES AMARELOS - Thiago Maia e Marinho (Flamengo). Andrey Dias (Nova Iguaçu).

CARTÃO VERMELHO - Matheus Alves (Nova Iguaçu).

RENDA - R$ 1.689.606,50.

PÚBLICO - 50.930 pagantes.

LOCAL - Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ).

Mercado da bola: confira as negociações do seu clube para 2023

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.