Campeonato Carioca Fluminense defende invencibilidade na semifinal contra o Botafogo

Fluminense defende invencibilidade na semifinal contra o Botafogo

Tricolor não perde para rival há nove jogos, desde 2019; partida será nesta segunda-feira (21), às 20h, no Nilton Santos

Contra o Botafogo, Fluminense está invicto há nove partidas

Contra o Botafogo, Fluminense está invicto há nove partidas

Lucas Merçon/Fluminense FC

O Fluminense volta a entrar em campo depois da eliminação precoce para o Olimpia, do Paraguai, pela Libertadores, e vai encarar o Botafogo, na primeira partida da semifinal do Campeonato Carioca.

Todo o clima confiante que estava nas Laranjeiras nos últimos meses veio abaixo nesta semana. Após ser eliminado com uma vantagem considerada larga, os torcedores tricolores se decepcionaram com o time.

Porém, o retrospecto do Clássico Vovô, como é chamado popularmente o confronto entre Flu e Bota, é favorável para o Tricolor. O Fluzão não perde o clássico há nove jogos, desde o Brasileirão de 2019, com seis vitórias e três empates. A sequência do Time de Guerreiros começou com a vitória por 1 a 0, com gol de Yony González.

O técnico Abel Braga não esboçou o time que vai a campo, mas a tendência é que seja o considerado titular e com poucas mudanças.

A partida de ida da semifinal do Carioca entre Tricolor e Fogão será nesta segunda-feira (21), às 20h, no Estádio Nilton Santos. A partida de volta está marcada para acontecer no próximo domingo (27), às 16h, no Maracanã.

Últimas