Campeonato Carioca Fluminense alcança série invicta de oito jogos na temporada

Fluminense alcança série invicta de oito jogos na temporada

Time perdeu só na primeira rodada do Carioca, para o Bangu, por 1 a 0; próxima partida é sábado (26), contra o Vasco, às 17h

Germán Cano e André, do Fluminense, comemorando gol da virada contra o Millonarios

Germán Cano e André, do Fluminense, comemorando gol da virada contra o Millonarios

Mailson Santana/Fluminense FC

Com a vitória de virada por 2 a 1 na noite da última terça-feira (22), no Estádio El Campín, em Bogotá, em cima do Millonarios (Colômbia), o Fluminense alcançou a maior invencibilidade dos últimos anos. Desde 2011, o time das Laranjeiras não ficava oito partidas sem perder na temporada.

A diretoria tricolor fez um investimento considerado alto, se comparado ao ano anterior, e trouxe jogadores renomados como Felipe Melo, Fábio e Willian Bigode. A projeção do clube para a atual temporada é não só participar dos campeonatos, mas, também, disputar os títulos.

O Fluminense iniciou a temporada perdendo para o Bangu por 1 a 0, no Campeonato Carioca. Desde então, foram sete partidas sem perder, sendo dois clássicos, contra Flamengo e Botafogo. Com o jogo da Libertadores, o Flu chegou à série de oito vitórias.

Com um número vantajoso em clássicos desde o ano passado, o Fluminense vai ter pela frente, no próximo sábado (26), às 17h, no Estádio Nilton Santos, o Vasco da Gama, e terá chance de aumentar a invencibilidade nesta temporada.

Não é só nesta etapa que o clube alcançou uma série invicta. Na Libertadores, com a vitória de terça, o Fluzão alcançou seis vitórias seguidas.

A última derrota foi na edição do ano anterior, quando perdeu para o Junior Barranquilla, da Colômbia, por 2 a 1, no Maracanã, pela fase de grupos. Depois da derrota, foram três vitórias, uma sobre o River Plate, da Argentina, e duas sobre o Cerro Porteño, do Paraguai, e dois empates com o Barcelona de Guayaquil, do Equador.

O Fluminense foi eliminado nas quartas de finais com dois empates - 2 a 2 e 1 a 1 - pela regra do gol qualificado, algo que não existe mais na atual edição do torneio.


Sequência de oito vitórias seguidas do Tricolor na temporada:
- Madureira 0 x 1 Fluminense – Carioca – 31/01/2022 – Gol: Jhon Arias
- Fluminense 1 x 0 Angra Audax – Carioca – 03/02/2022 – Gol: Germán Cano
- Flamengo 0 x 1 Fluminense – Carioca – 06/02/2022 – Gol: Jhon Arias
- Fluminense 2 x 1 Botafogo – Carioca – 10/02/2022 – Gols: Willian Bigode e Luccas Claro
- Fluminense 1 x 0 Portuguesa-RJ – Carioca – 13/02/2022 – Gol: Germán Cano
- Nova Iguaçu 0 x 1 Fluminense – Carioca – 16/02/2022 – Gol: André
- Fluminense 3 x 0 Volta Redonda – Carioca – 19/02/2022 – Gols: Nonato, Manoel e Calegari
- Millonarios 1 x 2 Fluminense – Libertadores – 22/02/2022 – Gols: David Braz e Germán Cano

Últimas