Campeonato Carioca Flamengo e Vasco decidem vaga na final do Cariocão 2022

Flamengo e Vasco decidem vaga na final do Cariocão 2022

Mengão levou a melhor no primeiro jogo e pode perder por até um gol; Vasco aposta em Nenê e Raniel para chegar à decisão

Gabigol controla bola em treino no CT; atacante marcou o único gol no jogo de ida

Gabigol controla bola em treino no CT; atacante marcou o único gol no jogo de ida

Marcelo Cortes / Flamengo (18.03.2022)

O Clássico dos Milhões vai ganhar mais 90 minutos decisivos, depois do Rubro-Negro iniciar a semifinal com vitória por 1 a 0. Neste domingo (20), Flamengo e Vasco entram em campo às 16h, no estádio mais famoso do mundo, o Maracanã, para disputarem a partida de volta da semifinal do Campeonato Carioca. O jogo terá transmissão da Record TV Rio, do R7 e PlayPlus.

A expectativa é de que mais uma vez o estádio esteja lotado, com ambas as torcidas. O setor Norte, do Mengão, está esgotado, assim como os setores mistos, Leste Inferior e Superior, Oeste e Maracanã Mais. Os ingressos para o setor destinado à torcida vascaína ainda estavam à venda até a tarde do sábado, véspera do jogo.

O Mengão chega para disputa como favorito, ainda mais após ter vencido o primeiro jogo com gol de pênalti de Gabigol, artilheiro do campeonato com 8 gols. Além do resultado favorável, o clube da Gávea também conta com a vantagem do empate por ter feito a segunda melhor campanha, terminando em segundo lugar da Taça Guanabara, com 26 pontos. Portanto, pode perder por até um gol de diferença que estará na grande decisão.

As baixas no Flamengo para a partida são Bruno Henrique, com luxação no ombro esquerdo, após dividida com o zagueiro Juan Quintero, e Pablo, recém-contratado, que lesionou o joelho direito no treino da última quinta-feira (17), no CT Ninho do Urubu. O zagueiro Léo Pereira retorna ao time após cumprir suspensão.

Do outro lado, o Vasco chega para a partida confiante, mesmo com um cenário desfavorável. Somente a vitória importa e o Cruzmaltino terá que vencer o rival por dois gols de diferença para chegar à grande final. O técnico Zé Ricardo e a torcida Vascaína apostam na experiência de Nenê e no faro de gol de Raniel para conseguir sair com placar positivo. A dupla soma 10 gols o estadual, com 5 para cada um.

Histórico do confronto
De acordo com o site Goal.com, o Rubro-Negro leva a melhor no retrospecto do Clássico dos Milhões. Das 396 partidas disputadas até o momento, o Flamengo venceu 153, enquanto o Vasco, 131, além de 112 empates. Há outra disputa que também é favorável para o clube da Gávea: o Mengão balançou as redes 537 vezes, e o Vascão marcou 510 tentos.


FICHA TÉCNICA
Flamengo x Vasco da Gama
Local: Maracanã, Rio de Janeiro
Data e hora: domingo (20/03), às 16h
Árbitro: Rafael Martins de Sá
Auxiliares: Daniel do Espírito Santo Parro e Carlos Henrique Alves de Lima Filho
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga
Transmissão: Record TV Rio, R7 e PlayPlus

FLAMENGO: Hugo Sousa; Rodinei (Matheuzinho), Fabrício Bruno, David Luiz e Filipe Luís; Willian Arão, Andreas Pereira e Lázaro; Everton Ribeiro, Arrascaeta e Gabigol. Técnico: Paulo Sousa

VASCO: Thiago Rodrigues; Léo Matos, Juan Quintero, Anderson Conceição e Edimar; Zé Gabriel, Juninho, Gabriel Pec e Nenê; Riquelme e Getúlio. Técnico: Zé Ricardo

Últimas