Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Erison explica comemoração após polêmica no Clássico Vovô

'El Toro' deu uma espécie de voadora na bandeirinha do Fluminense em suas comemorações no último domingo

Campeonato Carioca|Do Live Futebol BR

Erison é o artilheiro do Botafogo na temporada, com oito gols
Erison é o artilheiro do Botafogo na temporada, com oito gols Erison é o artilheiro do Botafogo na temporada, com oito gols

Autor dos dois gols do Botafogo na vitória por 2 a 1 sobre o Fluminense, no Maracanã, no último domingo (27), pela semifinal do Campeonato Carioca, o centroavante Erison comemorou os tentos com seu tradicional gesto: "uma voadora" na bandeirinha do rival, o que gerou polêmica. Nas redes sociais, torcedores do Tricolor ficaram revoltados e encararam a comemoração do camisa 89 como um desrespeito.

"Gostaria de aproveitar esse momento para esclarecer que não quis desrespeitar o Fluminense nem os demais clubes contra os quais eu marquei gols e fiz a minha comemoração. Peço desculpas caso tenha ofendido essas instituições e, se em uma próxima oportunidade a bandeirinha estiver com o símbolo das equipes, farei a comemoração de forma diferente para evitar qualquer má interpretação", escreveu o jogador, em sua conta no Instagram.

Leia também

Realmente é um gesto comum de Erison. Quando joga com o mando contrário (assim como no clássico contra o Vasco e no duelo diante do Audax), o atacante derruba a bandeira do adversário com esse chute. Em jogos realizados no Nilton Santos, "El Toro" repete o movimento, mas sem encostar no mastro que carrega o pavilhão do Botafogo. 

Erison foi contratado no início da temporada e tem sido o grande destaque do Botafogo neste começo de ano. O atacante se despediu do Cariocão 2022 dividindo a artilharia com Gabigol, do Flamengo, ambos com oito gols marcados - sendo que o jogador de 22 anos não foi titular na maioria dos jogos no estadual.

Portugal e Senegal garantem vaga na Copa; veja todos os resultados

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.