Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esportes NO REFRESH

Em jogo polêmico, Flamengo vence o Botafogo por 3 a 1 no Cariocão

Alvinegro reclamou de pênalti não marcado e de falta cometida por Gabigol no segundo gol rubro-negro anotado pelo próprio camisa 9

Campeonato Carioca|Do Live Futebol BR

Pedro, do Flamengo, corre para comemorar o gol em cima do Botafogo
Pedro, do Flamengo, corre para comemorar o gol em cima do Botafogo

Em mais um clássico pelo Campeonato Carioca 2022, o Flamengo venceu o Botafogo por 3 a 1 em jogo remarcado da oitava rodada e disputado no Estádio Nilton Santos na noite desta quarta-feira (23). Os gols do Fla foram anotados por Pedro e Gabigol, ainda no primeiro tempo, e Arrascaeta, já na etapa final. O zagueiro Léo Pereira, contra, fez o do Glorioso, já aos 40 do segundo tempo.

Essa foi a 11ª partida com Pedro e Gabigol formando dupla de ataque desde o início, e a primeira em que ambos balançaram as redes.

Apesar do resultado, o duelo foi marcado por polêmicas. O time alvinegro reclamou muito de dois lances ainda no primeiro tempo. Aos 34, de um pênalti não marcado após toque na mão de Pedro dentro da área rubro-negra. Depois, de falta cometida por Gabigol na jogada em que o próprio camisa 9 converteu o segundo gol, já nos acréscimos da etapa inicial.

Leia também

"Um jogo intenso, decidido nos detalhes. Estava 1 a 0, a gente estava no jogo, teve um pênalti para a gente que ele não deu. Tem o recurso (VAR) e não usa. Depois teve esse lance duvidoso (falta de Gabigol no segundo gol), vamos ver depois", reclamou o volante Barreto, ainda no intervalo. Ele levou o terceiro cartão amarelo e está suspenso para o jogo contra a Portuguesa-RJ, domingo.


Dominante do início ao fim, o Flamengo "alugou" o campo de defesa do rival – principalmente no primeiro tempo. No fim, a convincente vitória no clássico acalma o torcedor rubro-negro, que ainda lamenta a derrota na Supercopa do Brasil para o Atlético-MG, nos pênaltis.

Situação na tabela


Com o resultado, o Flamengo chega aos 19 pontos, na vice-liderança do Cariocão, dois pontos atrás do líder Fluminense. Já o Glorioso estacionou nos 16 pontos, em quarto lugar.

Próximos jogos


Os dois times voltam a campo pela nona rodada do estadual do Rio no próximo domingo (27). Às 16h, o Mengão encara o Resende no mesmo palco do clássico desta quarta-feira, o Estádio Nilton Santos. Mais tarde, às 19h, o Botafogo mede forças com a Portuguesa-RJ no Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador.

Botafogo reclamou muito de dois lances no 1º tempo do clássico
Botafogo reclamou muito de dois lances no 1º tempo do clássico

Em alta velocidade

Como quem buscava passar confiança para o seu torcedor, ainda sentido com a perda recente da Supercopa do Brasil para o Atlético-MG, o Flamengo começou o clássico a toda velocidade. Jogando solto e trocando passes com velocidade, o time comandado por Paulo Sousa encurralou o Botafogo e abriu o placar com menos de dez minutos.

O autor do gol foi Pedro. Escalado como titular ao lado de Gabigol, o camisa 21 aproveitou belo passe de Arrascaeta pela esquerda e completou com chute firme de canhota: 1 a 0 – foi o terceiro dele em cinco jogos nesta temporada.

Aos 15’, mais uma vez o Flamengo se aproveitou da falha na marcação do rival. Nas costas da defesa alvinegra, Arrascaeta teve espaço para quase ampliar. Arão esticou para Matheuzinho, que tocou para Gabigol lançar o uruguaio. De pé direito, ele só foi parado pela trave.

O Botafogo não chegou muitas vezes com perigo, mas aos 34’ reclamou de um pênalti não marcado em toque de Pedro com a mão dentro da área após desvio de Matheus Nascimento na primeira trave.

Depois, voltaria a reclamar de falta de Gabigol no lance que deu origem ao segundo gol. Aos 49’, o camisa 9 deixou o dele após contra-ataque e tabela com Lázaro: 2 a 0 Fla no primeiro tempo.

Para fechar a conta

O Flamengo começou na mesma intensidade a segunda etapa. O que foi diferente foi a postura do Glorioso, que criou mais chances e chegou a marcar com 14 minutos, mas o gol após boa jogada de Chay foi anulado por posição irregular de Matheus Nascimento, que tentou tocar a bola.

Quatro minutos depois, Gabigol carimbou a trave de Gatito Fernández. O terceiro gol do Mengão sairia dos pés de Arrascaeta. Aos 27 minutos ele recebeu de Matheuzinho na entrada da área, limpou Barreto da jogada e finalizou sem chances para Gatito.

O Botafogo conseguiu diminuir aos 40 minutos e com a ajuda de Leó Pereira. O zagueiro flamenguista mandou para o próprio gol após bola levantada na área.

O Botafogo foi valente, tentou acelerar, mas não havia mais tempo para uma reação. Final de jogo: 3 a 1 para o Flamengo.

FICHA TÉCNICA

Botafogo 3 x 1 Flamengo

Local: Estádio Nilton Santos, Rio de Janeiro

Data e hora: quarta-feira (23/2), às 20h

Árbitro: Grazianni Macial Rocha

Auxiliares: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa e Thayse Marques Foseca

VAR: Rodrigo Nunes de Sá

Público: 11.909 pagantes (12.743 total)

Renda: R$ 463.435,00

Gols: Pedro, aos 8’/1ºT, Gabigol, aos 49’/1ºT e Arrascaeta, aos 27’/2ºT (Flamengo); Léo Pereira [contra], aos 40’/2ºT (Botafogo)

BOTAFOGO: Gatito Fernández; Daniel Borges, Joel Carli, Kanu e Jonathan Silva (Vitor Marinho); Breno (Kayque), Barreto e Fabinho; Luiz Fernando (Erison), Chay e Matheus Nascimento. Técnico: Lúcio Flávio (interino)

FLAMENGO: Hugo; Fabrício Bruno, David Luiz (Filipe Luís) e Léo Pereira; Matheuzinho, Arão (Gomes), Arrascaeta (Marinho), Andreas Pereira e Lázaro (Vitinho); Gabigol e Pedro (Bruno Henrique). Técnico: Paulo Sousa

Veja cinco bons motivos para acompanhar o Paulistão neste domingo (27) pela Record TV

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.