Fernando Diniz entrou no comando do Fluminense em abril de 2022
JORGE RODRIGUES/AGIF - AGÊNCIA DE FOTOGRAFIA/ESTADÃO CONTEÚDO - 10.04.2023Fernando Diniz vive o melhor momento de sua carreira à beira do gramado. O ex-treinador do São Paulo atualmente faz o Fluminense jogar um futebol vistoso, que pôde ser observado na goleada por 4 a 1 sobre o Flamengo, no domingo (9), que garantiu o título do Campeonato Carioca ao Tricolor das Laranjeiras. A boa exibição da equipe rendeu elogios ao técnico fora do país e "ofuscou" até mesmo a boa estreia de Marcelo como titular.
Segundo o diário espanhol As, Diniz faz o Fluminense jogar um "futebol que há muito tempo não se via na América do Sul". O jornal destacou a movimentação constante dos jogadores e a paciente troca de passes curtos "com todo o bom senso do mundo" para encontrar o companheiro mais bem posicionado para a finalização.
A publicação destaca ainda o caráter menos posicional do time carioca e afirma que os jogadores do Fluminense têm liberdade para atuar em diversos setores do campo. Ganso, Cano, Arias, André e, é claro, Marcelo foram destacados como as principais peças que o treinador tem à disposição.
Ganso, que também trabalhou no São Paulo, assim como Diniz, recuperou o seu bom futebol com a chegada do treinador às Laranjeiras. O periódico espanhol descreveu a assistência para o segundo gol do Fluminense, marcado por Cano, como "mágica". O meia, de 33 anos, chegou ao Tricolor carioca em 2019, mas sua melhor fase se deu somente na temporada passada, quando ajudou a equipe a ficar com o vice do Brasileirão.
Veja também
-
Futebol
Vice-campeão com o Água Santa, Bruno Mezenga comemora acerto com o Santos: 'Muito feliz'
-
Campeonato Paulista
Após jogar com braço quebrado, Rony passa por cirurgia e manda recado para palmeirenses
-
Cosme Rímoli
Flamengo decide ir atrás do 'português certo': Jorge Jesus. Dispensa de Vítor Pereira depende apenas de acerto de multa: R$ 15 milhões
Em setembro do ano passado, o jornal Marca mencionou que Diniz seria o preferido da CBF para a sucessão de Tite após a Copa do Mundo do Catar. A federação negou a informação à época e ainda busca um profissional para o cargo. O nome mais cotado é o do italiano Carlo Ancelotti, do Real Madrid.
De norte a sul: confira quem são campeões estaduais de 2023