Diego Loureiro pede calma após derrota na semi: 'Sem desespero'
Goleiro do Botafogo fez grande partida no Estádio Nilton Santos, mas não conseguiu evitar o revés no Clássico Vovô
Campeonato Carioca|Do Live Futebol BR
Assumindo a vaga de Gatito Fernández, convocado para a seleção paraguaia, Diego Loureiro lamentou a derrota do Botafogo no clássico da última segunda-feira (21), contra o Fluminense, pela semifinal do Campeonato Carioca.
Diego fez boa partida e salvou o que poderia ser um resultado pior para o Glorioso na segunda etapa. Para o jovem goleiro, que foi titular na campanha do título da Série B 2021, os detalhes decidiram o clássico na casa alvinegra. O arqueiro do Botafogo ainda elogiou Marcos Felipe, que fez defesas difíceis e contribuiu muito na vitória do Tricolor das Laranjeiras.
Leia também
"Perder um jogo é sempre ruim. Achei que a equipe foi bem equilibrada, bem postada, soube competir com o Fluminense, que é também uma equipe forte, que tem seus méritos. O jogo foi decidido nos detalhes. Jogamos bem, atacamos bem, finalizamos bem, o Marcos fez uma ótima defesa, é um ótimo goleiro. Eles fizeram o gol nos detalhes, souberam aproveitar a oportunidade que tiveram", disse Diego Loureiro, na zona mista após a partida.
Como manda o regulamento do Cariocão, o campeão da Taça Guanabara (Fluminense) joga as semifinais podendo contar com o empate na soma do placar agregado. Como o Botafogo perdeu em casa por 1 a 0, terá de construir sua vitória no próximo domingo (27), no Maracanã, por pelo menos dois gols de vantagem.
"Vamos manter a calma, trabalhar firme como fizemos durante a semana. Vamos sair equilibrados, sem desespero, como fomos hoje, para não dar espaço. Vamos buscar o gol minuto a minuto e ser aguerridos. Podem ter certeza de que vamos disputar essa classificação", finalizou o goleiro.
Dupla jogará pela Itália: lembre brasileiros que se naturalizaram para defender outras seleções
"