Desfalques e jogadores pendurados preocupam o Vasco

Três vascaínos receberam o terceiro amarelo contra o Bangu e desfalcam a equipe no domingo; confira os possíveis substitutos

Bruno Nazário em campo diante do Bangu, na última quinta-feira (17)

Bruno Nazário em campo diante do Bangu, na última quinta-feira (17)

Rafael Ribeiro/Vasco

O Vasco venceu o Bangu por 2 a 0 na noite da última quinta-feira (17) e se manteve próximo ao topo da tabela do Campeonato Carioca. Apesar da vitória, as suspensões viraram a "dor de cabeça" do técnico Zé Ricardo para a próxima partida, no domingo (20), contra o Angra Audax.

Diante do Alvirrubro, o Gigante da Colina já tinha alguns nomes pendurados. Entre eles, Nenê, que sacramentou a vitória do Cruzmaltino, Juninho e Bruno Nazário tomaram o terceiro cartão amarelo e serão desfalques certos contra o Audax.

Além dos três, Raniel, Ulisses, Thiago Rodrigues e Matheus Barbosa estão pendurados e, em caso de cartão, estarão fora do clássico mais adiante, contra o Fluminense.

"Com relação aos desfalques para os próximos jogos, sabíamos que era bem provável que acontecesse isso. Dentro do nosso planejamento, o Nenê já estava fora desse jogo contra o Audax, já era desfalque que esperávamos, principalmente nesse início de temporada. Ele jogar três jogos e folgar um, então ele ficou fora contra o Madureira e ficaria fora contra o Audax", explicou o técnico Zé Ricardo.

"Tanto Juninho, quanto Bruno Nazário fora, são boas oportunidades para trabalharmos os atletas que temos no dia a dia, dar minutagem, rodagem e confiança a todos do grupo", seguiu o comandante. 

Para a posição de Juninho, o técnico pode apostar na estreia de Zé Gabriel, que já está regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) ou colocar o paraguaio Matías Galarza, que tem entrado todo jogo.

"Não me preocupa quem vai entrar, porque eu acredito no grupo de uma forma geral, todos eles estão preparados. Meninos novos que chegaram, no caso o Zé Gabriel, talvez não tenha condição de aguentar um jogo inteiro, mas certamente o que ele tiver podemos aproveitar já para a próxima partida", completou Zé Ricardo.

Já no lugar de Bruno Nazário, as opções são Getúlio, que já marcou dois em uma única partida, Laranjeira e Jhon Sánchez. Para a posição do Nenê, o técnico tem Isaque e MT.

Vasco entra em campo às 18h30 deste domingo (20), contra o Angra Audax, no Raulino de Oliveira. O jogo é válido pela oitava rodada do Campeonato Carioca.

Últimas