Campeonato Carioca De virada, Madureira vence o Boavista pelo Campeonato Carioca 

De virada, Madureira vence o Boavista pelo Campeonato Carioca 

Com as alterações feitas na segunda etapa, Tricolor Suburbano virou o placar e venceu o Verdão de Saquarema por 2 a 1 

Lance do equilibrado primeiro tempo entre Boavista e Madureira

Lance do equilibrado primeiro tempo entre Boavista e Madureira

Twitter/Madureira

Em partida válida pela nona rodada do Campeonato Carioca, o Boavista saiu na frente, mas acabou levando a virada e perdeu do Madureira por 2 a 1, na tarde desta sexta-feira (25), jogando em casa, no Estádio Elcyr Resende de Mendonça, em Saquarema.

Logo na primeira etapa, Biel marcou para o Verdão. Já no segundo tempo, Erick Pulga e Gian viraram para o Tricolor Suburbano.

Com esse resultado, o Boavista treinado pelo ex-atacante Leandrão permanece na lanterna da tabela de classificação, com os mesmos dois pontos que já acumulava. O clube vive situação delicada na tabela depois de perder sete pontos por escalação irregular em dois jogos do estadual. Já o Madureira, comandado pelo treinador Alfredo Sampaio, encosta no G4 e está na quinta colocação, chegando aos 11 pontos.

Apesar de um começo mais forte por parte do Madureira, buscando mais o ataque e tendo chances para abrir o placar, a equipe não conseguiu oferecer perigo ao goleiro Fernando. Por outro lado, na boa chance que teve, na falha do goleiro Dida, o Boavista marcou com Biel, aos 25 minutos. O placar de 1 a 0 seguiu até o apito final do primeiro tempo.

Buscando reação, o Tricolor Suburbano voltou para a etapa complementar apostando no ataque total. Com isso, logo aos 8 minutos, Erick Pulga, aproveitou cruzamento de Ygor Catatau e marcou para o Madureira deixando tudo igual em Saquarema.

E a reação do Madureira não terminou por aí. Aos 19 minutos, em uma bela batida de falta, Gian colocou a bola lá no cantinho do goleiro Fernando, virando para o Tricolor Suburbano e fechando o marcador em 2 a 1 para o time visitante.

Próximos jogos
Na próxima rodada, no domingo (6/03), o Boavista recebe o Bangu, novamente Estádio Elcyr Resende de Mendonça, às 15h30. No mesmo dia, o Madureira duela com o Angra Audax em jogo marcado para as 11h, no Estádio Conselheiro Galvão.

FICHA TÉCNICA
Boavista 1 x 2 Madureira
Local: Estádio Elcyr Resende de Mendonça, em Saquarema
Data e hora: sexta-feira (24/02), às 16h
Árbitro: Rafael Martins de Sá
Gols: Biel, aos 25'/1°T (Boavista); Erick Pulga, aos 8'/2°T e Gian, aos 19'/2°T (Madureira)

BOAVISTA: Fernando; Wellington Silva (Ryan Guilherme), Diogo Rangel, Kadu Fernandes e Miguel; Marquinho (Lustosa), Ralph (Léo) e Matheus Alessandro; Wandinho, Pablo (Di Maria) e Biel (Marquinhos). Técnico: Leandrão

MADUREIRA: Dida; Rhuan (PC), Edgar Silva, Feliphe Gabriel e Guilherme Zóio; Felipe Dias, Henrique Luiz (Nonato) e Marcelinho (Gian); Ygor Catatau, Marlinho (Erick Pulga) e Pipico (Lucas Adell). Técnico: Alfredo Sampaio

Últimas