Campeonato Carioca Com gol de Cano, Flu vence Portuguesa por 1 a 0 pelo Cariocão

Com gol de Cano, Flu vence Portuguesa por 1 a 0 pelo Cariocão

Com o time reserva, Tricolor venceu no Nilton Santos e manutenção da 1ª posição depende do jogo entre Vasco e Botafogo

Germán Cano, do Flu, comemorando o gol da vitória por 1 a 0 sobre a Portuguesa-RJ

Germán Cano, do Flu, comemorando o gol da vitória por 1 a 0 sobre a Portuguesa-RJ

Mailson Santana/Fluminense FC

Em jogo disputado no Estádio Nilton Santos na tarde deste domingo (13), o Fluminense venceu a Portuguesa-RJ por 1 a 0. O duelo foi válido pela sexta rodada do Cariocão 2022 . O único gol da partida foi marcado por Germán Cano.

Com o resultado, o Tricolor das Laranjeiras ocupa a liderança provisória no estadual, agora com 15 pontos e depende do resultado de Vasco x Botafogo, que se enfrentam ainda neste domingo, para saber em qual posição vai terminar na rodada. Já a Lusa caiu uma posição e ocupa o sexto lugar, com sete pontos.

O jogo
O calor no Rio de Janeiro dificultou o início da partida, atrapalhando a visão dos jogadores e promovendo um cansaço mais rápido e intenso.

A primeira oportunidade do Fluminense veio aos 11 minutos, com Jhon Arias roubando a bola do goleiro Carlão e finalizando, mas o arqueiro se recuperou a tempo e fez a defesa.

Após o ataque, o Tricolor entrou no jogo. Aos 13 minutos, Calegari roubou a bola na defesa da Portuguesa e chutou forte no travessão.

A pressão do Flu continuou até o final do primeiro tempo. Aos 44, Martinelli arriscou da meia-lua e acertou a trave. O time de Abel Braga pressionou bastante no primeiro tempo, mas ambas as equipes terminaram sem gols.

A segunda etapa começou e não demorou para o Fluminense abrir o placar. Aos 8 minutos, Germán Cano recebeu na área, fez o giro e finalizou para o gol.

Na primeira participação de Luiz Henrique no jogo, Jhon Arias recebeu excelente passe do atacante, mas acabou finalizando mal, para a defesa do goleiro.

A pressão tricolor permaneceu até o final, mas o placar persistiu em 1 a 0, com gol de Germán Cano.

Próximos jogos
Na próxima rodada, o Fluminense vai enfrentar um dos lanternas do campeonato, o Nova Iguaçu. A partida terá transmissão da Record TV Rio, R7 e PlayPlus , e será disputada na quarta-feira (16), às 21h35, no Estádio Luso-Brasileiro. No dia seguinte, a Portuguesa-RJ recebe o Boavista, também no Estádio Luso-Brasileiro, às 16h. 

FICHA TÉCNICA
Fluminense 1x0 Portuguesa
Local: Estádio Nilton Santos, Rio de Janeiro
Data e hora: domingo (13/02), às 16:00
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo

Gol: Germán Cano, aos 8’/2ºT (Fluminense)

FLUMINENSE: Fábio, David Duarte, Manoel, Luccas Claro; Calegari, Martinelli, Nonato (Yago Felipe), Nathan (Luiz Henrique), Cris Silva; Jhon Arias (Willian Bigode) e Germán Cano (Ganso). Técnico: Abel Braga

PORTUGUESA: Carlão; Watson, Marcão, Leandro Amaro, Sanchez; Victor Feitosa (Sidão), Jhonnatan, Patrick (Pirambú); Romarinho, Bruno Santos e Maikinho (Cafú). Técnico: Marcus Grippi

Vice-campeonato do Palmeiras ampliação de títulos do Brasil no Mundial de Clubes

Últimas