Campeonato Carioca Botafogo monitora situações de sul-americanos na Ucrânia

Botafogo monitora situações de sul-americanos na Ucrânia

Por conta da guerra com a Rússia, contratos de jogadores com clubes ucranianos devem ser suspensos

Vitinho é um dos jogadores que atuam na Ucrânia e interessam ao Botafogo

Vitinho é um dos jogadores que atuam na Ucrânia e interessam ao Botafogo

Divulgação/Dínamo de Kiev

A guerra no Leste Europeu pode acabar forçando o retorno de diversos jogadores para o futebol sul-americano. Após intervenção da Fifa, os contratos de atletas estrangeiros com clubes ucranianos serão suspensos e o Botafogo monitora o mercado atrás de peças para o início do Brasileirão.

Tal medida imposta pela Fifa prevê a livre assinatura de tais jogadores pelo menos até o mês de junho. Caso os conflitos envolvendo Ucrânia e Rússia permaneçam até tal momento, os vínculos com outros clubes poderão ser prorrogados.

Em meio a isso, de acordo com apuração da reportagem, o Botafogo ligou seu radar e colocou diversos jogadores que atuam na ucrânia na lista de interesses do clube para o Campeonato Brasileiro.

Nomes conhecidos, como os do atacante Vitinho, ex-Athletico-PR e com contrato pelo Dínamo de Kiev, e do meia Pedrinho, ex-Corinthians e atualmente no Shakhtar Donetsk. Além dos brasileiros citados, a diretoria alvinegra ainda faz o mapeamento de atletas nascidos em outros países sul-americanos.

A situação pode acabar completando o planejamento do empresário norte-americano John Textor, que tem interesse em repatriar jogadores que atuam no futebol europeu. Em paralelo a tais movimentações, o clube de General Severiano deve anunciar as contratações de Lucas Piazón, que chega por empréstimo junto ao Braga (Portugal), e Philipe Sampaio, que assinará em definitivo após deixar o Guingamp (França).

Últimas