Campeonato Carioca Botafogo faz investida e negocia contratação de Patrick e Paula

Botafogo faz investida e negocia contratação de Patrick e Paula

Volante do Palmeiras é bicampeão da Libertadores, mas perdeu espaço no elenco alviverde na atual temporada

Patrick de Paula, volante de 22 anos do Palmeiras

Patrick de Paula, volante de 22 anos do Palmeiras

Sebastião Moreira/EFE 10.08.21

O Botafogo negocia a compra do volante Patrick de Paula, do Palmeiras. Diretorias de ambos os clubes conversaram nesta segunda-feira (15) sobre a possibilidade de uma transferência do jogador de 22 anos, que perdeu espaço na atual temporada do Verdão.

Conforme apurou a reportagem, Patrick de Paula já está ciente do interesse alvinegro e gostou do projeto esportivo visando seu crescimento na carreira. O jogador chegaria ao clube com aval do técnico português Luís Castro, que já está participando das contratações mesmo ainda sem ser anunciado pelo clube carioca.

De contrato renovado com o Palmeiras, o volante tem agora vínculo com o clube paulista até dezembro de 2025 e com multa para o futebol do exterior de aproximadamente R$ 565 milhões. No entanto, como se sabe, para o mercado nacional a taxa de transferência é bem menor e facilita ao menos no início das conversas pelo conhecimento dos valores. 

O Botafogo está aquecendo suas movimentações no mercado de transferências e vê em Patrick de Paula um ótimo investimento, mesmo que seja alto, para extrair o máximo de potencial técnico e de possível revenda, já que o atleta tem apenas 22 anos. Para a posição, o Glorioso está perto de finalizar a compra de Luís Oyama, do Mirassol.

Bicampeão da Libertadores (2020/21), campeão da Copa do Brasil (2020) e da Recopa Sul-Americana (2022), Patrick de Paula tem apenas quatro jogos nessa temporada e uma assistência anotada. O jogador estreou pelo Palmeiras em 2020 e surgiu como grande promessa da Academia, mas perdeu espaço em 2022. 

Últimas