Campeonato Carioca Botafogo estuda nova investida por Luís Oyama, do Mirassol

Botafogo estuda nova investida por Luís Oyama, do Mirassol

Volante foi destaque na última Série B pelo Glorioso, mas contrato não foi renovado ao fim da temporada de 2021

Luís Oyama foi um dos destaques do Botafogo na Série B de 2021

Luís Oyama foi um dos destaques do Botafogo na Série B de 2021

Vitor Silva/Botafogo

Dois meses depois, o Botafogo quer voltar a carga pela contratação do volante Luís Oyama. Após a tentativa frustrada na negociação com o Mirassol no mês de janeiro, o clube analisa a possibilidade de fazer uma nova proposta para contar com o jogador no Campeonato Brasileiro.

Luís Oyama pertence ao time do interior paulista e foi um dos grandes destaques do Glorioso na última temporada, que culminou no título da Série B. O volante hoje é uma das principais peças do Paulistão 2022 e já chama atenção de diversos clubes pelo Brasil.

O Botafogo já conversa com o clube paulista visando uma nova cartada pela contratação do meio-campista. No início do ano, ainda sem o investimento de John Textor, a pedida na casa de R$ 3 milhões foi considerada alta pela diretoria alvinegra, que optou por se retirar da negociação.

Um fato que pode colaborar pelo desfecho positivo é a eliminação do Mirassol para o Azuriz na Copa do Brasil. Após passar pelo gigante Grêmio, o Leão foi superado por 1 a 0 pela equipe paranaense e deixou de embolsar cerca de R$ 2 milhões de premiação.

Visando aumentar o nível do elenco e também analisando outras opções no mercado, o Botafogo entende que, hoje, Luís Oyama pode fortalecer o meio-campo da equipe - que deve ser treinada por Luís Castro, mas adota cautela, já que há concorrência de clubes da Série A.

Últimas