Campeonato Carioca Botafogo: Al-Duhail anuncia liberação do técnico Luís Castro

Botafogo: Al-Duhail anuncia liberação do técnico Luís Castro

Equipe catari agradeceu treinador e comunicou que busca um substituto; português deve ser anunciado no Glorioso

Luís Castro será
 o técnico do Botafogo no Brasileirão

Luís Castro será o técnico do Botafogo no Brasileirão

Divulgação/Al-Duhail

O Al-Duhail, clube do Catar, anunciou na noite deste domingo (13) a liberação do português Luís Castro, que será o novo técnico do Botafogo. Em comunicado oficial, a diretoria catari agradeceu ao profissional e sua comissão técnica, que se despedem do clube no próximo dia 18, caso a equipe avance à final da copa local.

Luís Castro comandará o Al-Duhail nesta segunda-feira (14), contra o Al-Sadd, campeão nacional, pela semifinal da Copa do Emir. Caso consiga a classificação, o clube catari jogará no próximo dia 18 a decisão do torneio.

Em nota, o clube revelou que não será necessário o pagamento da multa contratual - como John Textor, novo investidor do Botafogo, se colocou à disposição - pois a decisão foi tomada "em comum acordo". O contrato de Luís Castro com o Al-Duhail iria até junho deste ano, mas o português aceitou a proposta do Glorioso para comandar o novo projeto de futebol e recebeu sinal verde após as tratativas com sua atual equipe.

"A direção do Al-Duhail decidiu aceitar o desejo do treinador Luís Castro de rescindir seu contrato com o time principal em comum acordo, tendo em conta a boa relação entre as duas partes. (...) Com este acordo, o dia 18 deste mês será o último do treinador no clube. O Al-Duhail iniciará a busca por um novo treinador para liderar a equipe na Liga dos Campeões da Ásia, que começará em abril próximo."

Luís Castro, mesmo em atividade pelo clube catari, já participava do planejamento do Botafogo com aval para contratações e indicações - como o caso do meia Lucas Piazón, anunciado nesta semana. O técnico português é aguardado pela diretoria alvinegra para dar início ao período de preparação visando a estreia no Campeonato Brasileiro.

Últimas