Campeonato Carioca Autor de gol salvador, Cano dispara: 'Acredito sempre até o final'

Autor de gol salvador, Cano dispara: 'Acredito sempre até o final'

Fluminense acabou derrotado pelo Botafogo por 2 a 1, mas gol do argentino garantiu a classificação para a final do Cariocão

Germán Cano fez o gol da classificação para a final do Campeonato Carioca contra o Flamengo

Germán Cano fez o gol da classificação para a final do Campeonato Carioca contra o Flamengo

Mailson Santana/Fluminense FC

A segunda partida da semifinal do Campeonato Carioca será lembrada por muito tempo. Na noite deste domingo (27), o Botafogo venceu o Fluminense por 2 a 1, mas foi o Tricolor quem passou para a final, pela vantagem do resultado igual no placar agregado.

O atacante Erison, do Botafogo, fez os dois gols do Glorioso, sendo que o segundo saiu aos 45 minutos do 2º tempo, colocando o Alvinegro na final. Minutos depois, Germán Cano marcou para o Fluminense, garantindo a classificação.

Apesar da vaga garantida na final, o Tricolor perdeu o primeiro clássico no ano, jogou mal e não animou a torcida. O autor do gol que salvou o time deixou claro, em entrevista após o jogo, que precisam melhorar.

“Acredito sempre até o final. A gente sempre acreditou, mas o time não jogou bem. Não fizemos nada do que trabalhamos na semana. Mas pudemos passar de fase e agora estamos na final. Trabalhar para melhorar muito na quarta-feira”, disse Cano.

“Precisa melhorar tudo. Trabalhar toda linha, ter mais sequência com a bola, ter mais confiança para converter e criar mais situações de gol”, concluiu o argentino.

Outro destaque do time foi o volante André, de 20 anos. O jogador também foi mais um a reclamar da atuação da equipe na partida contra o Botafogo e alertou para a necessidade de melhorias diante de um adversário mais forte.

"Realmente não fizemos uma boa partida. Estávamos jogando com vantagem e demos uns moles que não podemos dar. Agora é corrigir o que a gente errou e concentrar no Fla-Flu, que vai ser um jogo mais difícil, time deles tem mais qualidade que o Botafogo. Mas creio que vai ser um jogo de igual para igual”, falou o volante.

O Fluminense não tem tempo para descansar. Daqui a três dias é a grande final, já na quarta-feira (30), no Maracanã. A decisão será disputada em dois jogos e não terá vantagem para nenhuma equipe. Em caso de empate no agregado, a disputa vai para as penalidades.

Veja as seleções já classificadas para a Copa do Mundo de 2022

Últimas