Campeonato Carioca Às vésperas da Libertadores, Fluminense tem seis lesionados

Às vésperas da Libertadores, Fluminense tem seis lesionados

Partida de estreia do Tricolor será na terça-feira (22), às 21h30, contra o Millonarios na Colômbia; antes, time joga pelo Cariocão

Jogadores do Fluminense em atividade no CT Carlos Castilho

Jogadores do Fluminense em atividade no CT Carlos Castilho

Lucas Merçon/Fluminense FC

O Fluminense ainda tem mais um jogo no Cariocão, neste sábado (19), contra o Volta Redonda, às 19h. Mas a Libertadores já está cada vez mais perto e o que parecia estar sob controle neste início de temporada, começa a preocupar: a série de lesões no elenco.

Na última partida, quando venceu o Nova Iguaçu por 1 a 0, com gol de André, o zagueiro Nino foi tirado da partida de última hora por sentir um desconforto na região do púbis. David Duarte entrou no lugar e, logo no início do confronto, também teve que ser substituído por lesão.

Restando quatro dias para a estreia na Libertadores contra o Millonarios, na Colômbia, o Fluminense pode ter perdido os dois zagueiros. Felipe Melo e David Braz, poupados por desgaste físico, retornam para a próxima partida. Os laterais Pineida e Marlon estão em transição física. John Kennedy e Luan Freitas seguem fora.

"A preocupação maior é o Nino, que é púbis. Contra o Botafogo ele sentiu no intervalo e, para surpresa nossa, ele foi a todo jogo no segundo tempo e, inclusive, com uma atuação melhor do que no primeiro. Hoje ele estava muito bem no aquecimento. É complicado porque o púbis engana, na hora que você contrai para fazer a velocidade que vem a dor", disse o técnico Abel Braga.

"O Felipe (Melo) não será problema, vamos ver o (David) Braz. Ali estou tranquilo. O Manoel entrou e, tanto ele, quanto o Claro, foram muitíssimo bem. Acho que o Nino é um pouco mais duvidoso, os outros creio que não", completou o comandante do Tricolor.

O Fluzão tem viagem marcada para a Colômbia logo após a partida deste sábado (19), contra o Volta Redonda. Abel Braga deve ir a campo com a equipe reserva para preservar o time titular. Todo o elenco e comissão técnica devem estar na partida e vão direto para o aeroporto.

Últimas