Campeonato Carioca Após reunião, Botafogo e Luís Oyama acertam tempo de contrato

Após reunião, Botafogo e Luís Oyama acertam tempo de contrato

Volante se reuniu com a cúpula alvinegra e ajustou últimos detalhes pelo seu retorno ao clube carioca para o Brasileirão

Luis Oyama em ação com a camisa do Mirassol no Paulistão

Luis Oyama em ação com a camisa do Mirassol no Paulistão

Marcos Freitas/Agência Mirassol

O Botafogo está muito próximo de confirmar o retorno do volante Luís Oyama, do Mirassol, desta vez em definitivo. De acordo com informações do jornalista Venê Casagrande, que foram confirmadas pela reportagem, jogador e clube acertaram os últimos detalhes para que a contratação seja oficializada após a participação do clube paulista no estadual.

Por parte do Mirassol, a negociação é vista com bons olhos e o clube do interior cedeu após dois meses de desistência do Botafogo pela renovação de Oyama. Com a eliminação na Copa do Brasil, o Leão deixou de ganhar R$ 1,9 milhão e comprometeu seu caixa, precisando negociar alguns jogadores.

Já do lado Alvinegro, o desejo pela continuidade do volante sempre foi exposto. Apesar de ter se retirado da negociação no início do ano, mas vendo agora o aporte de John Textor, o Botafogo retomou as conversas por um contrato definitivo e a proposta de compra pode variar de R$ 2 a 3 milhões.

Nesta semana, a diretoria do clube carioca se reuniu com Luís Oyama e acertou os últimos detalhes por um desfecho positivo na negociação, como salários e tempo de contrato - que será até o fim de 2025. No entanto, o atleta só deve ser liberado após a campanha do Mirassol no Campeonato Paulista e chegaria perto da preparação para o Brasileirão.

Oyama foi um dos destaques do Botafogo na última Série B do Brasileiro e só não renovou seu contrato com o Alvinegro no início deste ano por conta da alta pedida do Mirassol na época, que ainda não se encaixava nos padrões do clube carioca antes do aporte de John Textor.

Para a posição, o Botafogo também negocia a chegada de Patrick de Paula, do Palmeiras. Ambos os nomes chegariam ao Nilton Santos com o aval do técnico Luís Castro.

Juve perde em casa e está fora da Champions; atual campeão, Chelsea vira e segue às quartas

Últimas